Pages

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Goiás perde nos pênaltis e é vice da Sul Americana

REUTERS/Martin AcostaRealmente o ano de 2010 é para ser esquecido pelos torcedores e jogadores do Goiás. Após ser rebaixado para a Série B, o time esmeraldino acabou sendo vice-campeão da Copa Sul Americana. Após derrotar o Independiente por 2 a 0, no estádio Serra Dourada, o time goiano foi derrotado por 3 a 1 no tempo normal e na decisão por pênaltis perdeu por 5 a 3, no estádio Libertadores da América, em Avellaneda.

O time argentino abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo. Rodriguez faz o cruzamento na área, Matheu mandou para o gol e Harlei defendeu, na sobra, Velazquez marcou.

Dois minutos depois, o Goiás empatou a partida com o artilheiro Rafael Moura, que cabeceou no canto direito, sem chances para Navarro.

Aos 28, Mareque fez o passe em profundidade, Ernando tentou afastar, mas a bola pegou em Parra e encobriu Harlei. O time argentino ampliou aos 35, Rodriguez fez o cruzamento na área, Marcão e Parra caíram no chao e o argentino conseguiu mandar para o gol.

No segundo tempo, o Goiás até criou boas chances, mas parou no goleiro Navarro. No tempo extra, o placar ficou zerado. No segundo tempo, o time goiano até fez um gol com Otacílio Neto, mas acabou sendo anulado.

Nas penalidades, Velazquez, Parra, Gracian, Matheu e Tuzzio marcaram os gols do Independiente e Rafael Tolói, Everton Santos e Rafael Moura marcaram para o Goiás, mas Felipe perdeu e deixou o time esmeraldino com o vice.

Após a partida os jogadores do Goiás estavam visivelmente decepcionados. "Eu tinha total confiança no título. Sem salto alto, mas nós merecíamos demais. Decepção enorme. A maior da minha carreira, pois todo esse grupo merecia demais", afirmou o artilheiro Rafael Moura.

Além do Independiente, quem comemorou foi o Grêmio e o Flamengo. O time do Grêmio conquistou a quarta vaga na Libertadores e o Flamengo conquistou a vaga na Sul Americana, isso porque se o Goiás vencesse a Sul-Americana, o time do Flamengo ficaria de fora de competições internacionais e o Grêmio iria para a Sul Americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário