Pages

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Mazembe vence e enfrenta o Inter no Mundial de Clubes

Bedi of DR Congo's TP Mazembe celebrates after scoring a goal against Mexico's Pachuca during their Club World Cup soccer match at Mohammed bin ZayedNesta sexta-feira tivemos a primeira zebra do Mundial de Clubes 2010, disputado em Abu Dhabi. O campeão africano Mazembe, do Congo, surpreendeu após derrotar o Pachuca, do México, por 1 a 0 e avançaram, pela primeira vez, a semifinal da competição, onde enfrenta o Internacional, na próxima terça-feira.
O gol da surpreendeu vitória do time congolês foi marcado aos 21 minutos do primeiro tempo. Kabangu fez ótimo passe para Bedi (foto), que chutou forte, sem chances para o goleiro Calero.

No segundo tempo, os mexicanos foram para cima, mas falharam na hora de concluir para o fundo das redes. No final da partida tiveram uma chance com Manso, mas parou na boa defesa do goleiro Kidiaba.

Com a vitória o time do Mazembe entra na história do futebol africano. O clube é o primeiro sub-Saariana do continente a ir para as semifinais do Mundial. Antes, dois africanos já tinham ido para as semifinais, o Etoile Du Sahel, em 2007 e o Al Ahly, em 2006.

Neste sábado teremos o segundo jogo das quartas de final entre Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, e Seongnam Ilhwa, da Coréia do Sul, e o vencedor enfrentará a Internazionale, da Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário