Pages

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Napoli vence e avança na Europa League. Borussia Dortmund empata e é eliminado

photoO Napoli teve muitas dificuldades, mas conseguiu avançar na Europa League. Já o Borussia Dortmund não teve a mesma sorte e acabou sendo eliminado logo na primeira fase.

Jogando no estádio San Paolo, o Napoli precisava de uma vitória simples contra o Steaua Bucaresti por 1 a 0 e avançou no sofrimento para as oitavas de final, pois o gol salvador de Cavani foi marcador aos 47 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Napoli ficou na segunda colocação do grupo K com sete pontos e foi a única equipe italiana classificada. O líder do grupo foi o Liverpool, que empatou com o Ultrecht.

O líder do Campeonato Alemão, Borussia Dortmund não correspondeu as suas expectativas e foi eliminado logo no primeiro tempo após empatar com o Sevilla por 2 a 2. O resultado coloca o time espanhol na próxima fase.

photoO time de Dortmund precisa da vitória e abriu o placar com o artilheiro Kagawa (foto). Mas o Sevilla virou com gols de Romaric e Kanouté. E no segundo tempo, Subotic empatou para o time alemão, depois o clube pressionou, mas não conseguiu o gol da vitória.

Com os resultado, o PSG terminou em primeiro no grupo J com 12 pontos, o Sevilla ficou em segundo com 10 e o Borussia Dortmund terminou com 9. O Karpaty terminou na lanterna com apenas 1 ponto.

Fotos: Reuters

Um comentário:

  1. Assisti o jogo entre Sevilla e Borussia Dortmund e lamento pela postura do Sevilla. Seria muito mais legal para o futebol que ou os donos da casa resolvessem jogar bola ou se o Dortmundo se classificasse, porque só havia uma equipe querendo atacar.

    Quanto à classificação do Napoli, fico imaginando a vibração no estádio San Paolo: gol da classificação aos 47 minutos do segundo tempo com a presença daquela que é considerada a torcida mais fanática do mundo. De arrepiar.

    Legal o blógui, gostei do texto e também do visual. Convido-o a acessar www.jogadadefeito.blogspot.com e comentar sempre que quiser.

    Abraços.

    ResponderExcluir