Pages

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Chicago Bears vence e vai para os playoffs da NFL

Debaixo de muita neve e de uma temperatura de -1ºc, o Chicago Bears derrotou o Minnesota Vikings no Monday Night Football por 40 a 14 e garantiu a sua vaga para os playoffs na NFL, conquistando o titulo da divisão norte da Conferência Nacional. Foi a terceira conquista de divisão dos Bears em seis temporadas (em 2006, o time chegou ao Super Bowl, mas foi derrotado pelo Indianápolis Colts).

O Chicago Bears foi a segunda equipe a se classificar para os playoffs na NFC, a primeira equipe foi o Atlanta Falcons. Na AFC, New England Patriots e Pittsburgh Steelers já estão classificados para os playoffs.

O jogo entre Vikings e Bears foi disputado na Universidade de Minnesota Stadium, a céu aberto, já que o Metrodome ainda está em reformas, depois que o teto cedeu depois de uma forte nevasca. No inicio da partida estava -1ºc, mas a sensação térmica é de -18ºc.

Os Vikings foram os primeiro a marcar após touchdown de 23 jardas do wide receiver Percy Harvin. Logo depois, Brett Favre sofreu a sua 19ºinterceptação e os Bears aproveitaram a roubada de bola e marcou um field goal de 29 jardas com Robbie Gould.

photoDepois, os Bears viraram a partida com um touchdown de 67 jardas em uma conexão de Jay Cutler com Johnny Knox. No segundo quarto tudo piorou para o Minnesota, Brett Favre foi sacado, bateu a cabeça no chão e teve que sair da partida. Esse pode ter sido o último Monday Night de Favre, já que ele não teve continuar jogando em 2011.

O grande nome do jogo foi Devin Hester (foto), que marcou um touchdown após passe de Jay Cutler no segundo quarto e depois em um retorno de punt de 64 jardas. Esse foi o 14ºchute retornado para a end zone em toda a sua carreira, superando a melhor marca de todos os tempos. Hester conseguiu outro retorno, antes de quebrar o recorde, só que dessa vez foi de 79 jardas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário