Pages

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Que virada espetacular do Brasil na Liga Mundial

vôlei giba murilo theo brasil cuba (Foto: divulgação / FIVB)Parecia que o Brasil ia estrear na fase final da Liga Mundial com derrota para a jovem seleção de Cuba, mas com uma virada espetacular, a seleção comandada por Bernardinho venceu por 3 sets a 2 com parciais de 18-25, 21-25, 25-16, 30-28 e 15-12.

Nos dois primeiros sets, os pontas Bell e Leon, de Cuba, estavam inspirados e acertavam um ataque atrás do outro. Já o Brasil encontrava dificuldades no bloqueio e na recepção de saque.

Para o terceiro set, Bernardinho mudou praticamente o time inteiro, entraram Sidão, Giba, Théo e Bruninho no lugar de Rodrigão, Dante, Leandro Visotto e Marlon. Lucão e Murilo, que foram os únicos a ficarem em quadra, começaram a mostrar um bom voleibol juntamente com o resto da equipe, que melhorou e muito no bloqueio.

O quarto set parecia que o Brasil ia ser derrotado, já que Cuba estava com 24-22 no placar, mas o Brasil empatou a partida e depois de salvar mais alguns match-points venceu por 30-28 levando o jogo para o tie-break.

O decisivo set começou com o Brasil muito bem no bloqueio e com Lucão inspirado nos ataques, o time brasileiro contou com um erro no ataque de Hernandez para conseguir a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário