Pages

segunda-feira, 25 de julho de 2011

A Convocação de Mano

Mano não acatou o pedido do Santos e foi duro na resposta a Muricy, sondado pela CBF O técnico Mano Menezes convocou a seleção brasileira, nesta segunda-feira, para o amistoso contra a Alemanha, no próximo dia 10 de agosto. Para o amistoso foram seis jogadores que estiveram na Copa América e não estarão nessa partida: Jefferson, Adriano, Luisão, Sandro, Elano e Jadson). Confira a convocação abaixo:

Goleiros: Júlio César (Internazionale) e Victor (Grêmio)
São os melhores goleiros brasileiros, mas se o Mano já está pensando na Copa de 2014, não deveria ter convocado Júlio César, pois já terá uma idade avançada e provavelmente não jogará a Copa. Jefferson, do Botafogo, e Fábio, do Cruzeiro, seriam boas opções para o gol.

Lateral Direito: Maicon (Internazionale) e Daniel Alves (Barcelona)
Sem contestações, são realmente os melhores nas posições.

Zagueiros: Lúcio (Internazionale), Thiago Silva (Milan), David Luiz (Chelsea) e Dedé (Vasco)
Mesmo caso do Júlio César, Lúcio não estará na Copa de 2014 e uma dupla com Thiago Silva e David Luiz seria muito bom, são ótimos jogadores. Dedé é um grande jogador, faz um bom jogo atrás do outro no Vasco, merece essa chance.

Lateral Esquerdo: André Santos (Fenerbahce)
André Santos não é o jogador ideal para a posição, mas é o queridinho de Mano da posição. Se Mano tem algum problema com Marcelo, do Real Madrid, é melhor resolver logo, pois ele tem que estar nessa seleção.

Volantes: Lucas Leiva (Liverpool), Ramires (Chelsea), Elias (Atlético de Madrid), Ralf (Corinthians) e Luiz Gustavo (Bayern de Munique)
A dupla titular é, sem dúvida, Lucas e Ramires, apesar de não terem feitos uma grande Copa América, são bons jogadores. Depois da saída do Corinthians, Elias sumiu no Atlético de Madrid e tem melhores jogadores do que ele. Ralf e Luiz Gustavo são bons jogadores e merecem essa chance.

Meias: Paulo Henrique Ganso (Santos), Renato Augusto (Bayer Leverkusen), Fernandinho (Shakthar Donetsk) e Lucas (São Paulo)
Ganso e Lucas são incontestáveis, têm que estar nessa lista. Renato Augusto teve uma chance e não foi bem, mas não foi queimado como Hernanes, que foi expulso contra a França, mas tem que estar na lista.

Atacantes: Robinho (Milan), Alexandre Pato (Milan), Neymar (Santos), Jonas (Valencia) e Fred (Fluminense)
O trio Robinho, Neymar e Pato, que foram titular na Copa América, não têm nada o que se discutir. Jonas é uma boa aposta de Mano, já Fred não sei o que está fazendo na lista, está mais no DM do que no campo. Sem dúvidas, Leandro Damião poderia ter uma chance.

A convocação tem algumas contestações, mas a grande pergunta que ficou foi: e os clubes brasileiros? Se deram mal mais uma vez, a CBF faz questão de não parar o Brasileiro e os clubes que saem prejudicados. O Santos mais uma vez perde Ganso e Neymar, o Corinthians perde uma peça fundamental no seu meio, o Vasco perde o seu grande zagueiro e o Fluminense perde o seu centroavante, apesar de Fred não estar em boa fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário