Pages

sábado, 16 de julho de 2011

61 anos depois do Maracanazo, temos o Elefentazo

Uruguay's goalkeeper Fernando Muslera saves a penalty kick shot by Argentina's Carlos Tevez, not shown, during a Copa America quarterfinal soccer matcDepois de derrotar o Brasil por 2 a 1 no Maracanã, em 1950, 61 anos atrás, o Uruguai voltou a aprontar. Os uruguaios fizeram o elefentazo, no estádio Cemitério dos Elefantes, ao eliminar a Argentina, dona da casa, nos pênaltis após empate por 1 a 1.

O jogo começou com o gol do Uruguai logo aos cinco minutos. Cáceres cabeceou após cobrança de falta para bela defesa de Romero. Na sobra, Diego Perez marcou.

A Argentina sentiu um pouco a pressão e aos poucos foram se acalmando. Quando isso aconteceu, Messi fez um belo cruzamento para Higuain empatar a partida. Com o empate, o time uruguaio cometeu muita falta e Diego Perez foi muito bem expulso, após cometer sua quarta falta dura na partida.

Mesmo com um jogador a menos, o Uruguai quase marcou o segundo, mas a cabeçada de Lugano parou no travessão

No segundo tempo, Messi caiu de rendimento e a Argentina também caiu. Mas mesmo assim criou algumas chances, porém Muslera salvou em todas.

Na prorrogação, os argentinos também criaram as melhores chances, mas novamente Muslera defendeu.

Nas cobranças de pênaltis, o Uruguai bateu muito bem as cinco cobranças e a Argentina só bateu bem as duas primeiras. Tevez bateu de bico o terceiro e o inspirado Muslera defendeu. Na quarta, Pastore bateu e por pouco Muslera não salvou e na última Higuain bateu, a bola bateu no travessão e entrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário