Pages

sábado, 9 de junho de 2012

Título merecido para Maria Sharapova

Foram duas semanas quase que perfeitas para Maria Sharapova. Nos primeiros jogos, a russa simplesmente arrasou suas adversárias e foi perder o seu primeiro e único set durante Roland Garros inteiro apenas nas oitavas de final contra Klara Zakopalova.
Sharapova of Russia holds the trophy as she poses during the ceremony after defeating Errani of Italy during their women's singles final match at the French Open tennis tournament at the Roland Garros

Ao garantir a vaga na decisão do segundo grand slam da temporada, Sharapova garantiu o seu retorno a liderança do ranking da WTA, superando a bielorrussa Victoria Azarenka. Para completar a excelente campanha em Paris, a russa conquistou pela primeira vez o título em Roland Garros, o único grand slam que faltava em sua coleção.

Na grande decisão, Maria derrotou a italiana Sara Errani, tenista que ninguém imaginava que estaria na final, por 6-3 e 6-2. Sharapova entrou mais solta, já que está mais acostumada com decisões tão importante, já Errani começou visivelmente nervosa, aos poucos se soltou na partida, mas a nova número 1 do mundo, estava totalmente focada e jogando muito bem do fundo da quadra, garantiu seu título.

Com a conquista em Roland Garros, Maria Sharapova torna-se a décima tenista a conquistar o Career Slam, quando conquista-se todos os grand slams na carreira. Além disso, a russa venceu 26 dos últimos 27 jogos no saibro. Já Errani teve suas melhores semanas na carreira, onde foi vice na chave de simples e foi campeã na chave de duplas.

Foto: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário