Ao garantir a vaga na decisão do segundo grand slam da temporada, Sharapova garantiu o seu retorno a liderança do ranking da WTA, superando a bielorrussa Victoria Azarenka. Para completar a excelente campanha em Paris, a russa conquistou pela primeira vez o título em Roland Garros, o único grand slam que faltava em sua coleção.
Na grande decisão, Maria derrotou a italiana Sara Errani, tenista que ninguém imaginava que estaria na final, por 6-3 e 6-2. Sharapova entrou mais solta, já que está mais acostumada com decisões tão importante, já Errani começou visivelmente nervosa, aos poucos se soltou na partida, mas a nova número 1 do mundo, estava totalmente focada e jogando muito bem do fundo da quadra, garantiu seu título.
Com a conquista em Roland Garros, Maria Sharapova torna-se a décima tenista a conquistar o Career Slam, quando conquista-se todos os grand slams na carreira. Além disso, a russa venceu 26 dos últimos 27 jogos no saibro. Já Errani teve suas melhores semanas na carreira, onde foi vice na chave de simples e foi campeã na chave de duplas.
Foto: Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário