Rafael Nadal está simplesmente triturando, arrasando, humilhando seus adversários, nem do seu amigo Juan Mônaco, o espanhol teve pena, pelo ao contrário, foi o adversário que mais sofreu nas mãos de Rafa.
Nas oitavas de final, Nadal teve trabalho nos quatro primeiros games de partida, depois foi simplesmente arrasador, venceu 17 games consecutivos e a partida por humilhantes 6-2, 6-0 e 6-0. O pior de tudo é que Mônaco não fez uma partida ruim, o que dá mais pena do argentino.
Agora são 49 vitórias em 50 partidas disputadas em Roland Garros (a única derrota foi para Robin Soderling em 2009). E fica a pergunta se alguém poderá parar esse monstro das quadras de saibro chamado Rafael Nadal?
Eu duvido bastante, pois nas quartas de final, o adversário será Nicolas Almagro, um ótimo tenista no saibro, mas quem respeita muito Nadal e pouco dá trabalho para o número dois do mundo. Nas semifinais, enfrentará Andy Murray ou David Ferrer, dois tenistas que são fregueses de Nadal e na decisão muito provavelmente contra Novak Djokovic ou Roger Federer, os únicos que eu acredito que podem vencer o espanhol.
Vaiado: O britânico Andy Murray derrotou o tenista da casa, Richard Gasquet, em quatro sets, mas toda a vez que a torcida gritava o nome de Gasquet e Murray em seguida marcava o ponto, dava um grito, respondendo aos torcedores. Ao final da partida, deu para ouvir algumas vaias dos torcedores presentes na Philippe Chatrier.
Espanhóis: Dois oito tenistas nas quartas de final, três são espanhóis. Além de Rafael Nadal, David Ferrer e Nicolas Almagro também garantiram a vaga entre os oito melhores de Roland Garros. Ferrer derrotou outro espanhol, Marcel Granollers, e Almagro venceu Janko Tipsarevic.
Bye Bye Na Li: A atual campeã de Roland Garros, Na Li, deu adeus a possibilidade de defender o seu título. A chinesa foi eliminada de um maneira nada interessante, pois levou um pneu no terceiro set da número 142 do mundo, Yaroslava Shvedova. A cazaque agora enfrenta Petra Kvitova que perdeu apenas três games e vem aproveitando a fraca chave que vem encontrado para avançar com muita facilidade.
Muito trabalho: Ao contrário dos três primeiros jogos, Maria Sharapova (foto) teve muito trabalho para vencer. Sharapova jogou mal, cometeu 53 erros não forçados e desperdiçou 19 das 31 chances de quebrar o saque. Agora faltam apenas três jogos para o inédito título em Roland Garros e dois para voltar a liderança.
Marcelo Melo: O brasileiro e Ivan Dodig acabaram eliminados nas quartas de final da chave de duplas. Os dois perderam para Daniele Bracciali e Potito Starace.
Juvenil: Bia Haddad Maia garantiu a sua vaga na terceira rodada da chave feminina. Venceu Aliaksandra Sasnovich e jogará amanhã na terceira rodada.
Fotos: Nadal: Associated Press e Sharapova: Getty Images
Nenhum comentário:
Postar um comentário