A Espanha mais uma vez não apresentou o futebol que empolga a todos, mas o motivo não foi o mesmo que contra a França. No jogo contra os franceses, a seleção espanhola tocava a bola sem pressa nenhuma e não via o adversário ameaçar, já na semifinal, o problema foi a ótima marcação de Portugal que não dava quase nenhum espaço.
O meio campo de Portugal marcou o time espanhol desde o seu campo de ataque e não permitiu durante o tempo normal que a Espanha conseguisse chegar com muito perigo. O trio de volantes foi muito bem, principalmente João Moutinho, que mais uma vez fez uma grande partida.
Na prorrogação, a seleção espanhola conseguiu pressionar, muito por conta do cansaço dos jogadores portugueses, e teve algumas oportunidades como a de Iniesta que parou em uma grande defesa do goleiro Rui Patrício. Sem gols, a vaga na decisão da Euro foi para as penalidades.
João Moutinho, o melhor de Portugal, teve a infelicidade de perder o pênalti. Os méritos foram todos do goleiro Casillas que foi bem para a bola e com a defesa, impediu que os portugueses abrissem vantagem nas penalidades. Xabi Alonso perdeu o primeiro pênalti, mas os outro quatro jogadores acertaram, incluindo Fabregas que converteu a última cobrança.
Contra Alemanha e Itália, na grande final, a Espanha vai ter que jogar mais e contar com que David Silva e Xavi que não foram bem. Outra mudança tem que ser a saída de Negredo que foi a surpresa contra Portugal e não fez nada. A entrada de Llorente ou a volta de Fernando Torres pode ser a opção.
Foto: Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário