Na estreia da versão brasileira do Saturday Night Live aconteceu no último domingo, na RedeTV!, os humoristas fizeram uma piada sobre o polo aquático brasileiro. O programa fez graça com a repercussão da modalidade no Brasil e a comunidade que vive do esporte não gostaram muito da piada.
No SNL, Rafinha Bastos interpretou o técnico da seleção, que conversava com a equipe durante o intervalo da partida em que hipoteticamente o Brasil poderia conquistar a vaga nas Olimpíadas. No quadro, o treinador dizia aos seus jogadores que não valeria a pena voltar, já que a derrota viria de qualquer modo.
"Não é esporte, é um tratamento médico" [sobre atletas do polo que sofrem de bronquite], "Você e mais 28 praticam essa bosta" e "É handebol dentro de uma piscina".
A brincadeira gerou uma revolta nos praticantes de Polo Aquático no Brasil. "Achei de mau gosto. A maneira como foi feito o quadro pareceu que quem criou o tinha informações do esporte, um pouco estranho. Passaram de maneira muito pesada, muito pejorativa, criticando o atleta que sonha com o esporte, inclusive falando que ninguém se importa com o polo aquático. Tratou o esporte como lixo", opina Felipe "Charuto" Silva, jogador da seleção brasileira.
Foto: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário