As duas primeiras quartas de final da chave masculina de Roland Garros e foram dois jogaços. As partidas ocorreram simultaneamente e o controle remoto tinha que ficar na mão para (tentar) não perder nenhum momento das partidas entre Novak Djokovic x Jo Wilfried Tsonga e Roger Federer x Juan Martin Del Potro.
Tanto Novak Djokovic, como Jo Wilfried Tsonga vinham de partidas muito complicadas nas oitavas de final, ambas terminaram no 5ºset e tiveram que disputar mais uma partida longa, difícil e que foi decidida nos detalhes.
Nole começou arrasando, tanto que venceu com muita tranquilidade por 6-1. Mas a partir do 2ºset, Tsonga começou a entrar na partida, ser mais agressivo e contando com todo o apoio da torcida presente na Philippe Chatrier, o francês venceu os dois sets seguintes e teve quatro match-points no 4ºset para chegar a uma inédita semifinal. Porém, Djoko conseguiu salvar, venceu no tie-break e levou para a partida para o último e decisivo set.
E foi no 5ºset que Djoko mostrou porque é o número um do mundo, quebrou o saque de Tsonga logo no começo e aproveitando os erros não forçados do francês, além de estar melhor mentalmente e fisicamente, o líder do ranking conseguiu a complicadíssima vitória.
Roger Federer teve que lutar muito, em muitos momentos teve que jogar como um tenista espanhol, correndo por toda a quadra para conquistar os pontos. Mas isso aconteceu, principalmente, a partir do 3ºset, onde Federer se viu muito próximo de ser eliminado nas quartas de final, já que nos dois primeiros sets, quem venceu foi Juan Martin Del Potro.
O argentino começou atacando bastante, principalmente o backhand de Federer e levava vantagem também nas jogadas de fundo de quadra, porém depois da vitória no 2ºset, Del Potro começou a sentir o joelho, local que sente desde a primeira rodada, e a parte física caiu muito de rendimento. Além disso, Federer começou a melhorar seu tênis, cometer muitos erros e conseguiu garantir a vaga nas semifinais em 5ºset.
Grande semifinal entre Novak Djokovic e Roger Federer. Uma partida imperdível e sem nenhum favoritismo.
Entre as meninas, a italiana Sara Errani continua surpreendendo a todos e depois de eliminar Ana Ivanovic e Svetlana Kuznetsova, passou por Angelique Kerber nas quartas de final. Errani até agora é a grande surpresa dessa chave feminina e está com a confiança no topo.
A australiana Samantha Stosur passou pela eslovaca Dominika Cibulkova, algoz de Victoria Azarenka, e é a outra semifinalista. Apesar de tudo, Stosur é a favorita contra Errani.
As brasileiras Bia Haddad Maia e Laura Pigossi acabaram perdendo nas oitavas de final e estão fora de Roland Garros. Mas foi uma boa participação das duas em Paris. Entre os meninos, Thiago Monteiro e Gabriel Friedrich venceram e estão nas oitavas de final.
Fotos: Getty Images
Nenhum comentário:
Postar um comentário