A chuva mais uma vez atrapalhou uma partida em Roland Garros e desta vez foi a grande final da chave masculina entre Rafael Nadal e Novak Djokovic. O jogo foi paralisado por duas oportunidades, a primeira no 2ºset, mas 34 minutos, os jogadores voltaram a quadra. Depois, a chuva voltou a cair no começo do 4ºset e depois de esperarem 1h30min, o juiz optou por adiar a partida.
Existe muitas reclamações com a organização do US Open, por conta da falta de um teto retrátil e a final nos últimos anos ser disputada numa segunda-feira. Agora é a vez de Roland Garros ter esse problema, se existisse o teto, não teríamos esse problema.
Atrapalha a todos. No momento em que a partida foi paralisada, Djokovic estava mais solto, melhor na partida, lembrando aquele tênis que o fez vencer Nadal várias vezes no ano passado. Agora, o espanhol poderá rever suas táticas com o seu técnico, aproveitar que Djoko voltará sacando e vai estar meio frio ainda, para conseguir uma quebra.
Além disso, tem o lado da TV. Domingo a tarde com a maior certeza tem mais audiência que segunda-feira a tarde. Não é apenas o teto retrátil nas principais quadras, também a iluminação em todas, porque jogos foram adiados por conta que estava ficando escuro em Paris e alguns tenistas reclamaram.
O diretor de Roland Garros, Gilbert Ysern, afirmou que não teremos mudanças antes de 2017. Acho que é melhor ele rever isso.
A previsão não é das melhores e aponta que nesta segunda-feira, vai continuar chovendo na capital francesa.
Foto: Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário