Caroline Wozniacki começou 2012 como líder do ranking, mas sempre contestada por nunca ter vencido um grand slam e a dinamarquesa sempre acreditando que poderia vencer um dos quatro torneios mais importantes da temporada.
Porém logo após o Australian Open, em janeiro, Wozniacki perdeu a liderança para Victoria Azarenka e começou a queda no ranking. Depois do torneio na Austrália, a dinamarquesa caiu para número quatro do mundo e ao passar do ano caiu ainda mais, chegando a sétima posição.
O ano de 2012 está sendo decepcionante para Wozniacki. Mesmo sem vencer os grand slams, a dinamarquesa ganhava os WTAs Premier e International que disputava, algo que não aconteceu neste ano, nem mesmo em Copenhague, com todo o apoio da torcida.
Em Roland Garros, a ex-número um do mundo caiu logo na terceira rodada e em Wimbledon a participação foi pior ainda. Caiu logo na primeira rodada diante de Tamira Paszek e chegou a desperdiçar dois match-points na partida. Com a precoce eliminação, a dinamarquesa pode perder mais algumas colocações no ranking, já que defendia as oitavas de final do ano passado.
Se Wozniacki não mudar o seu estilo de jogar, de pouco atacar as adversárias e esperar somente os erros, não vai voltar a liderança do ranking e conquistar o seu tão sonhando grand slam.
Foto: AP
Nenhum comentário:
Postar um comentário