Os quatro melhores tenistas estão nas semifinais de Roland Garros, não se fomos olhar o ranking da ATP que mostra Andy Murray como quatro do mundo e sim se fomos olhar, a técnica dos tenistas, principalmente nas quadras de saibro. Com isso, David Ferrer é o quarto melhor do mundo.
O melhor, tecnicamente, no momento atual, é Rafael Nadal (foto) e em Roland Garros, o espanhol continua jogando muito tênis e mesmo seu adversário Nicolas Almagro, jogando o seu melhor tênis, Nadal conseguiu venceu a partida em três sets. Foi o primeiro grande teste de Rafa na competição e agora vem outra pedreira, David Ferrer.
Ferrer enfrentou Andy Murray nas quartas de final e apesar de tudo, confirmou o leve favoritismo que tinha, já que vem fazendo um Roland Garros melhor que Murray e o britânico até que foi longe demais. Ferrer venceu a partida em quatro sets e tirando Federer e Djokovic, é o único tenista que pode entrar em quadra contra Rafael Nadal, no saibro, para vencer. Contudo, o retrospecto entre Nadal e Ferrer, mostra 12 a 1 para o atual campeão de Roland Garros.
Na chave feminina, Maria Sharapova pareceu em alguns momentos nervosa, mas enfrentou a estoniana Kaia Kanepi, que estava mais nervosa ainda. Sharapova venceu em sets diretos e vai ter um jogo muito complicado em busca de uma vaga na decisão contra Petra Kvitova.
A tcheca passou pela cazaque Yaroslava Shevdova e vai enfrentar pela primeira vez uma tenista top 10 na competição. As duas semifinais acontecerão nesta quinta-feira.
Na chave de juvenil, Thiago Monteiro e Gabriel Friedrich acabaram perdendo. Friedrich e Bia Haddad Maia estão nas quartas de final de duplas.
Foto: Associated Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário