A Eurocopa está tendo grandes seleções, fazendo ótimos jogos, várias torcidas fazendo a festa na arquibancada, o lado feliz da história, mas também tem o lado triste, os atos racistas de alguns que se denominam "torcedores".
Já surgiram dois casos de racismo contra o atacante italiano, Mario Balotelli (foto). Na estreia contra a Espanha, um grupo de 20 torcedores espanhóis fizeram sons de macaco em direção ao atacante italiano e na partida contra a Croácia, foi a vez de alguns croatas fazerem gritos de macaco, no momento em que Balotelli deixava o gramado.
Não é só com Balotelli que esse fato lamentável acontece. De acordo com a Uefa, houve um caso de racismo contra o tcheco Selassie (foto), que foi ofendido por torcedores da Rússia. O atleta tcheco confirma o que ocorreu, mas abriu mão de fazer uma denúncia formal.
O jornal inglês "The Telegraph" publicou uma matéria dizendo que os ucranianos estão lamentando o fato de verem seu país ser capa de jornal do mundo inteiro em função desse fato. Não é só durante a Eurocopa que casos de racismo ocorre na Polônia e na Ucrânia, sedes dessa Euro. Muitos atletas negros que atuam no futebol polonês e ucraniano reclamam dos atos racistas.
Fotos: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário