Sábado marcado pelas vitórias tranquilas de Rafael Nadal, Andy Murray, David Ferrer, Maria Sharapova e Petra Kvitova. Além da eliminação de Francesca Schiavone e Caroline Wozniacki na chave feminina.
Nadal passeando: Mais uma passeio de Rafael Nadal nas quadras de Roland Garros. Eduardo Schwank até que tentou, jogou o que pode, mas do outro lado da quadra tinha o melhor tenista do saibro. Resultado foi uma vitória em sets diretos de Nadal por 6-1, 6-3 e 6-4.
Arrasadores: David Ferrer na chave masculina e Maria Sharapova na chave feminina. Ferrer não perdoou Mikhail Youzhny e perdeu apenas quatro games em três sets. Até Youzhny se sentiu constrangido, tanto que quando venceu seu primeiro game no segundo set, pediu desculpas para os torcedores que estavam acompanhando a partida.
Já Maria Sharapova continua passando por cima de suas adversárias e perdeu apenas três games para Shuai Peng. A russa ficou muito pouco em quadra nesta primeira semana e isso é muito bom para as tenistas que querem chegar ao título.
Li e Kvitova: A tcheca Petra Kvitova e a chinesa Na Li tiveram trabalho, precisaram de três sets, mas seguem em busca do título em Roland Garros. Kvitova venceu Nina Bratchkova por 6-2, 4-6 e 6-1 e Na Li derrotou a última americana na chave, Christina McHale, por 3-6, 6-2 e 6-1.
Zebra: A campeã de Roland Garros em 2010, Francesca Schiavone, não vem mostrando o seu melhor tênis há algum tempo e acabou sendo surpreendida logo na terceira rodada diante da russa Varvara Lepchenko.
Confusão: Foi no jogo entre Caroline Wozniacki e Kaia Kanepi. No terceiro game do segundo set, quando Wozniacki disse que a bola foi fora (eu também achei), mas o árbitro de cadeira Poncho Ayala disse que foi boa. A dinamarquesa reclamou muito, até chegou a ser mal educada com o árbitro. Wozniacki se desconcentrou, ficou 5-1 atrás, mas conseguiu se recuperar, viu a adversária sentir a pressão e venceu no tie-break. No terceiro set, mais uma vez, Wozniacki reclamou da marcação dos juízes de linha e saiu mais uma vez da partida, desta vez sem volta.
Brasil nas oitavas: Nas duplas, Marcelo Melo e Bruno Soares conseguiram garantir as suas vagas nas oitavas de final de Roland Garros. Melo e Ivan Dodig arrasaram os cabeças de chave 8, Jurgen Melzer e Philipp Petzschner, por 6-3 e 6-1 e Bruno com Eric Butorac ganharam de Filippo Volandri e Dudi Sela por 6-3 e 6-2.
Foto: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário