Roland Garros chega ao seu sexto dia e tivemos jogos de Roger Federer, Novak Djokovic, Maria Sharapova, Victoria Azarenka, entre outros.
Deu tempo: Novak Djokovic e Victoria Azarenka entraram em quadra com sérios riscos de terem que terminar seus jogos no sábado, já que faltava pouco tempo para escurecer. Djokovic tratou logo de acabar com sua partida e rapidamente despachou Nicolas Devilder por 6-1, 6-2 e 6-2. Já Victoria Azarenka teve um pouco mais trabalho, mas em 1h26min conseguiu terminar sua partida ao vencer Alexsandra Wozniak por um duplo 6-4.
Federer tem trabalho: Mais uma vez foi mais difícil do que o imaginado. Assim como na partida contra Adrian Ungur, Roger Federer (foto) teve que jogar quatro sets contra Nicolas Mahut. Foram 54 winners contra 25 erros do suíço, que nas oitavas encara a zebra David Griffin.
Os melhores jogos do dia: Os duelos entre Tomas Berdych e Kevin Anderson e Gilles Simon e Stanislas Wawrinka. No primeiro, Berdych teve que reunir todas as forças para conseguir a improvável virada diante do sul-africano por 6-4, 3-6, 6-7, 6-4 e 6-4 em um pouco mais de 3h. Já Simon e Wawrinka fizeram uma batalha de mais de 4h30 e no final, o suíço acabou vencendo por 7-5, 6-7, 6-7, 6-3 e 6-2.
Sharapova triturando: mais uma jogo muito tranquilo de Maria Sharapova, que segue em busca do primeiro título no saibro de Paris. A número dois do mundo que estreou aplicando uma bicicleta, desta vez cedeu apenas dois games para a japonesa Ayumi Morita, em apenas 1h de partida. Maria está com tudo em Roland Garros, jogando muito bem.
Ivanovic eliminada: Ana Ivanovic fazendo ótimas atuações e até começou arrasando Sara Errani, tanto que venceu o set inicial por 6-1. Mas Ivanovic viu a sua adversária crescer na partida e começou a cometer muitos erros. A última que a sérvia passou da terceira rodada em Roland Garros, foi quando ela venceu o torneio em 2008.
Brasileiros nas duplas: Os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares começaram muito bem a disputa da chave de duplas. Melo e o croata Ivan Dodig venceram os cabeças de chave número 9, Francisek Cermak e Filip Polasek. Já Bruno Soares e o americano Eric Butorac passaram pelos espanhóis Marcel Granollers e Albert Montañes.
Zebras do dia: duas grandes surpresas, uma chave masculina e outra na feminina. Entre os homens, o belga David Griffin, que entrou na chave como lucky loser, eliminou Radek Stepanek na primeira rodada e avançou as oitavas de final ao eliminar Lukasz Kubot em três sets. Já entre as mulheres, uma das favoritas ao título, Agnieszka Radwanska, não viu a cor da bolinha e perdeu por 6-1 e 6-2 para Svetlana Kuznetsova.
Foto: Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário