Não tem como ser ao contrário, o espanhol Rafael Nadal pode ser considerado o maior tenista de todos os tempos em quadras de saibro. Nadal conquistou o seu sétimo título em Roland Garros, o maior torneio em quadras de terra e ainda ultrapassou Bjorn Borg em conquistas.
Dos sete títulos conquistados em Paris, quatro foram sobre Roger Federer, um dos maiores, se não, o maior de todos tempos. Para bater o recorde, Nadal teve que derrotar Novak Djokovic, o atual número 1 do mundo e que havia vencido o espanhol nas últimas três finais de grand slams no qual haviam se enfrentado.
A paralisação por conta da chuva que adiou a partida para esta segunda-feira, ajudou Nadal. Djokovic vinha melhor na partida e quando a partida voltou, o espanhol conseguiu voltar a dominar as ações, ser mais agressivo em suas bolas e um saque bastante potente.
Sorte também foi preciso para uma nova conquista de Roland Garros. Primeiro foi a bola que bateu na fita e caiu do lado de Djoko, em um break-point e depois, a corda do sérvio estourando na hora do match-point, fazendo que Nole perdesse uma dupla falta.
Foi apenas um set perdido durante toda a campanha espetacular. No total, são 52 vitórias em Paris e apenas uma derrota, os quatro principais torneios no saibro em 2012 foram vencidos por Nadal. Será que alguém poderá parar Rafael Nadal no saibro?
Foto: Getty Images
Nenhum comentário:
Postar um comentário