Quando foi sorteada os grupos da Eurocopa, Polônia e Rússia foram consideradas as seleções que ficariam com as vagas e depois da primeira rodada, essa impressão continuava, já que os poloneses empataram e tinham boas chances de garantir a vaga e a Rússia goleou a República Tcheca por 4 a 1, sendo uma das seleções que mais encantaram na rodada inicial.
Mas os classificados para as quartas de final desse grupo A foram República Tcheca e Grécia. Os tchecos, depois de serem goleados na estreia, conseguiu duas vitórias contra a Grécia por 2 a 1 e contra a Polônia por 1 a 0 e garantiram a liderança do grupo.
Uma das vagas ficar com a seleção tcheca não é uma surpresa, já que os tchecos brigariam com a Polônia e os russos ficariam com a outra vaga. Mas a grande zebra desse grupo A foi a classificação da Grécia e ainda mais a eliminação da Rússia.
Os gregos estavam muito próximos de serem eliminados, já que empataram na estreia e perderam na segunda rodada. A missão não era nada fácil: derrotar a Rússia, a seleção que melhor jogou nesse grupo. Porém foi realmente isso que aconteceu. Com gol de Karagounis, o mesmo que marcou o gol do título da Euro em 2004, marcou o gol que classificou a Grécia para as quartas de final.
Os resultados deixaram a República Tcheca em primeiro, com seis pontos, e a Grécia em segundo, com quatro. Agora, essas duas seleções enfrentam os classificados do grupo B que tem a Alemanha como líder, Dinamarca e Portugal, em segundo, e a Holanda, na lanterna.
Já a Polônia é a quarta seleção anfitriã a ser eliminada logo na fase de grupos. Em 2000, a Bélgica caiu logo na primeira fase e em 2008, as duas sedes, Suíça e Áustria, foram eliminadas também na fase de grupos.
Foto: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário