O dia foi perfeito para Maria Sharapova em Roland Garros. A russa garantiu, pela primeira vez na carreira, sua vaga na decisão no segundo grand slam da temporada e por cima, voltou a liderança do ranking da WTA.
Sharapova fez uma grande partida diante da tcheca Petra Kvitova, mostrou sua garra ao ter que lutar contra o vento para salvar dois break-points no começo da partida. Nas duas oportunidades que teve para quebrar o saque de Kvitova, a russa não titubeou, conseguiu a quebra e venceu o primeiro set por 6-3.
No quarto game do segundo set, Sharapova conseguiu quebrar o saque de Kvitova, mas viu a tcheca devolver a quebra logo no game seguinte. No momento que a partida estava equilibrada, Sharapova conseguiu aproveitar a chance que teve, quebrou mais uma vez o saque da adversária e no game seguinte, fechou o set por 6-3 e a partida por 2 sets a 0.
Após três semifinais, é a primeira vez que Sharapova consegue chegar à final de Roland Garros, o único grand slam que a russa ainda não conquistou.
É a terceira vez que a russa assume a liderança do ranking, a última foi em 2008, mas perdeu a primeira posição por conta de uma cirurgia. Sharapova celebrou e muito, repetir o feito: "É muito especial, anos atrás após a cirurgia eu nem tinha ranking, passei por tanta coisa, é incrível eu poder ser a número 1 outra vez".
Sua adversária na final de Roland será a grande zebra do torneio, a italiana Sara Errani. A cabeça de chave 21 não começou bem a partida e com um segundo saque bastante fraco, teve o seu saque quebrado por Samantha Stosur logo no segundo game. Mas conseguiu se recuperar, voltou na partida e conseguiu fechar o set inicial por 7-5.
Porém, Errani se acomodou e viu Stosur crescer na partida, com isso, a australiana fechou com um tranquilo 6-1. No decisivo set, Errani voltou a jogar o seu tênis e com a torcida na quadra Philippe Chatrier, apoiando a italiana, Sara Errani garantiu a sua inédita vaga na final de um grand slam. Após a partida, Errani se emocionou, e muito, pelo feito conquistado.
A final entre Maria Sharapova e Sara Errani será no próximo sábado, às 10h (horário de Brasília).
Brasil no juvenil: Thiago Monteiro e Bia Haddad Maia garantiram as suas vagas nas semifinais da chave de duplas.
Foto: Getty Images
Nenhum comentário:
Postar um comentário