Em 2003, Andriy Shevchenko foi um dos heróis da conquista do Milan da Uefa Champions League e até 2006, quando jogou no time italiano, o atacante era um artilheiro nato. Mas depois, na passagem pelo Chelsea e na nova passagem pelo Milan, o ucraniano não conseguiu mostrar o futebol que até rendeu uma Bola de Ouro para ele.
Mas em 2012, com 35 anos, longe de estar em seu melhor momento, Shevchenko chegou à Eurocopa com a missão de liderar a seleção da Ucrânia, que joga em casa. Os problemas físicos até botaram em dúvida a titularidade do atacante na estreia contra a Suécia.
Porém, Shevchenko começou como titular e foi o herói da primeira partida da Ucrânia na história da Eurocopa. "Sheva" foi o autor dois gols ucranianos na vitória por 2 a 1, no jogo que fechou a primeira rodada da Euro.
Shevchenko viveu o maior sonho que poderia viver como jogador profissional. Foi decisivo para a vitória ucraniana e teve alegria de fazer tudo isso em casa, com um estádio lotado de ucranianos, em Kiev.
Na outra partida do grupo D, França e Inglaterra empataram por 1 a 1. A única finalização certa do English Team no jogo foi justamente o gol de cabeça de Lescott e Nasri empatou para os franceses, no único gol de fora da área dessa primeira rodada.
Foto: Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário