Pages

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Brasil pode ter uma representante na chave principal de Wimbledon

Faz tempo que não temos uma brasileira na chave principal de um grand slam, mas Teliana Pereira tem boas chances de disputar o tradicional torneio de Wimbledon. A paranaense vai disputar o qualificatório do terceiro grand slam da temporada.

Para garantir a vaga na chave principal, a tenista que treina na Academia Paranaense de Tênis (APT) precisa vencer os três jogos no quali e estreia, Teliana joga contra a chinesa Saisai Zheng, de apenas 18 anos. Caso vença, a possível adversária será a holandesa Bibiane Schoofs, número 146 do mundo. Mas as tenistas mais complicadas estão na última rodada do quali: a croata Mirjana Lucic, número 129, ou a argentina Gisela Dulko, que já foi número 26 do mundo.

Nesta semana, Teliana Pereira subiu 13 posições no ranking da WTA, é a número 189 do mundo, melhor colocação da carreira. A tenista vem conquistando ótimos resultados nas últimas semanas: título em Rosário (Argentina) e os vices em Maribor (Eslovênia) e Caracas (Venezuela). Na última semana, parou nas oitavas de final no forte challenger de Marselha.

Apesar dos ótimos resultados, Teliana Pereira segue sem patrocínio desde janeiro e conta apenas com o apoio de raquetes da Babolat. Desde abril a tenista não recebe o apoio do Projeto Olímpico da CBT.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário