Faz tempo que não temos uma brasileira na chave principal de um grand slam, mas Teliana Pereira tem boas chances de disputar o tradicional torneio de Wimbledon. A paranaense vai disputar o qualificatório do terceiro grand slam da temporada.
Para garantir a vaga na chave principal, a tenista que treina na Academia Paranaense de Tênis (APT) precisa vencer os três jogos no quali e estreia, Teliana joga contra a chinesa Saisai Zheng, de apenas 18 anos. Caso vença, a possível adversária será a holandesa Bibiane Schoofs, número 146 do mundo. Mas as tenistas mais complicadas estão na última rodada do quali: a croata Mirjana Lucic, número 129, ou a argentina Gisela Dulko, que já foi número 26 do mundo.
Nesta semana, Teliana Pereira subiu 13 posições no ranking da WTA, é a número 189 do mundo, melhor colocação da carreira. A tenista vem conquistando ótimos resultados nas últimas semanas: título em Rosário (Argentina) e os vices em Maribor (Eslovênia) e Caracas (Venezuela). Na última semana, parou nas oitavas de final no forte challenger de Marselha.
Apesar dos ótimos resultados, Teliana Pereira segue sem patrocínio desde janeiro e conta apenas com o apoio de raquetes da Babolat. Desde abril a tenista não recebe o apoio do Projeto Olímpico da CBT.
Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário