Até o Australian Open deste ano, a dinamarquesa Caroline Wozniacki era a líder do ranking e o que ninguém imaginava que a temporada não seria das melhores e que apenas em setembro Wozniacki conquistaria o seu primeiro título da temporada.
O WTA de Seul não era os dos mais fortes, tanto que a dinamarquesa, número 11 do mundo, estava como a principal ranqueada, mas a conquista de Wozniacki foi muito importante para que ela conseguisse recuperar a sua confiança e poder brigar de igual para igual com as tenistas que têm um ranking melhor do que o dela, algo que não aconteceu ainda em 2012.
Também foi necessário para quebrar o jejum de 13 meses sem um título, o último havia sido desde o WTA de New Haven, em agosto do ano passado. Após a vitória na final sobre a estoniana Kaia Kanepi por fáceis 6-1 e 6-0, a dinamarquesa disse que não pensa no ranking. "Eu não realmente não estou pensando no ranking, minha meta era ganhar o torneio. Quero apreciar este momento e ser positiva. Dessa forma poderei evoluir na próxima temporada e jogar o meu melhor tênis".
A conquista na Coréia foi a 19ª de toda a carreira de Wozniacki que tornou-se a quarta maior vencedora de torneios da WTA em atividade. Atrás apenas das irmãs Serena e Venus Williams e de Maria Sharapova.
Foto: Getty Images
Nenhum comentário:
Postar um comentário