Pages

domingo, 2 de setembro de 2012

Brasil nas Paralimpíadas: Dia 4

Mais quatro medalhas conquistadas pelos atletas brasileiros nas Paralimpíadas, sendo três de ouro e uma de prata, e todas vieram do atletismo. Agora no quadro medalhas, o Brasil está em sétimo com 7 de ouro, 3 de prata e 3 de bronze.

Terezinha Guilhermina londres 2012 (Foto: AFP)
Atletismo: Dia perfeito para os brasileiros no estádio Olímpico. Nos 200 metros classe T11, Terezinha Guilhermina (foto), acompanhada pelo guia Guilherme Santana, venceu com muita folga a final e ainda quebrou o recorde paralímpico ao fazer 24s82. Jerusa Santos ficou na segunda colocação com 26s32 e Jhulia Santos em quarto com 26s65.

Nos 200 metros classe T44, Alan Fonteles tinha uma missão muito complicada que era bater o sul-africano Oscar Pistorius. Pistorius liderava a prova até poucos metros do final, mas uma reação espetacular do brasileiro, garantiu o ouro a ele.
O sul-africano não ficou nem um pouco satisfeito com a prova, pois durante as eliminatórias disse que Alan estava sendo beneficiado com as novas próteses. Alan e Pistorius ainda vão se enfrentar em outras três oportunidades.

Yohansson Nascimento foi o outro medalhista brasileiro do dia. Nos 200 metros classe T46, o brasileiro ficou com a medalha de ouro ao terminar a prova em 22s04. Essa é a segunda participação de Yohansson nas Paralimpíadas, em Beijing, ganhou uma prata e um bronze.

Natação: O quarto dia não teve medalhas para o Brasil no Centro Aquático. Na final do 4x100 livre 34 pontos, o Brasil com André Brasil, Daniel Dias, Phelippe Rodrigues e Caio Oliveira, terminou em quarto lugar atrás de Austrália, China e Rússia.
Nos 200 metros medley SM7, Susana Schnarndorf ficou em quinto lugar com 3m10s42, em prova vencida com tranquilidade pela australiana Jacqueline Freney. E nos 100 metros livre S13, Carlos Farrenberg quebrou o recorde das Américas com 54s14, mas terminou a final na oitava posição.

Vôlei sentado: Foi uma partida bastante complicada, mas a seleção feminina venceu a primeira partida em Londres. Depois de abrir 2 sets a 0 contra a Eslovênia, as brasileiras sofreram o empate, mas conseguiram a vitória no tie-break.
A vitória manteve viva as chances do Brasil de se classificar para as semifinais. Na próxima segunda-feira, as meninas enfrentam os Estados Unidos e quem vencer garante a vaga.

jefinho futebol de 5 brasil x turquia paralimpiadas londres 2012 (Foto: Guilherme Taboadal/CPB)
Futebol de 5: Atual bicampeão da modalidade, o Brasil finalmente conseguiu a sua primeira vitória na competição. Depois de empatar contra a França por 0 a 0, a seleção masculina venceu com facilidade a Turquia por 4 a 0, com gols de Ricardinho, Bill e Jefinho, duas vezes.
Com a vitória, o Brasil soma 4 pontos e agora decide a sua classificação contra a China, em uma reedição da última final paralímpica.

Bocha: Na classe BC4, Dirceu Pinto e Eliseu Santos venceram os dois confrontos do dia contra a dupla portuguesa e a dupla de Hong Kong e estão bem perto de garantirem vaga nas semifinais da competição.
Já na classe BC1-2, o quarteto formado por Luisa Lisboa dos Reis, Natali de Faria, José Carlos de Oliveira e Maciel Sousa venceram um duelo e perderam outro, mas garantiram a vaga nas quartas de final. Nesta segunda-feira, o quarteto vai disputar uma vaga na semifinal contra o time da Tailândia.

Foto: Terezinha Guilhermina: AFP e Jeffinho: CPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário