Dia de mais medalhas para o Brasil e o atletismo continua sendo o grande responsável por tantas medalhas. Mas a ótima surpresa do dia foi o ouro na esgrima.
Atletismo: Depois da queda do guia Guilherme Santana, que recebeu a solidariedade de Terezinha Guilhermina, durante a final dos 400 metros T12, Terezinha e Guilherme deram a volta por cima e ficaram com o ouro nos 100 metros T11, terminando a prova em 12s01, novo recorde mundial. O pódio foi completado por outras duas atletas brasileiras, Jerusa Santos, com o guia Luiz Barbosa, ficou com a prata e Jhulia Santos, com Fábio Dias Oliveira, conquistou o bronze.
A equipe brasileira terminou a prova dos 4x100 metros na segunda colocação, mas durante a terceira passagem, Antônio Souza passou o bastão para Yohansson Nascimento antes da área demarcada e o time brasileiro acabou desclassificado.
Goalball: Romário continua sendo o grande destaque da seleção masculina. Com dois gols dele, o Brasil venceu a Bélgica por 3 a 0 e garantiu a vaga nas semifinais, onde enfrentará a Lituânia. Já a seleção feminina não conseguiu passar das quartas de final. O time brasileiro foi derrotado por 2 a 0 pelo Japão e terminou a competição na sétima colocação.
Vôlei sentado: A seleção masculina está fora das disputas por medalha. Enfrentado a Rússia, medalhista de bronze na última Paralimpíada, o time brasileiro lutou bastante, mas acabou perdendo por 3 sets a 2 com parciais de 18-25, 25-15, 25-15, 19-25 e 15-8. Agora o Brasil vai disputar do quinto até o oitavo lugar e vai tentar melhorar desempenho de Beijing, onde terminou em sexto.
Esgrima: O brasileiro Jovane Guissone teve bastante trabalho, começou com derrota a sua campanha para o bielorrusso Mikhail Bezhachny por 5 a 0 e ainda perdeu mais uma partida nas eliminatórias para o russo Alexandr Kurzin por 5 a 3, mas mesmo assim garantiu a vaga nas oitavas de final.
Até chegar a final, foram três vitórias, as três contra esgrimistas franceses e na final, a luta mais complicada, mas que Guissone conseguiu uma histórica vitória contra Chik Sum Tam por 15 a 14, garantindo a medalha de ouro.
Natação: André Brasil começou muito bem a final dos 400 metros livre S10, mas acabou perdendo o fôlego no final e ficou na quarta posição com 4m11s23. Ian Silverman ficou com o ouro e ainda quebrou o recorde paralímpico, que era de André.
Foto: Atletismo: CPB e esgrima: Getty Images
Nenhum comentário:
Postar um comentário