Dia dos jogos de oitavas de final das chaves masculina, feminina e duplas e das quartas de final das duplas mistas com o brasileiro Bruno Soares em quadra.
Federer x Berdych: O suíço Roger Federer nem precisou entrar em quadra para garantir a sua vaga nas quartas de final. Seu adversário, o americano Mardy Fish alegou estar com problemas de saúde, um mal-estar e desistiu da partida. Federer terá agora nas quartas de final o seu primeiro adversário de peso, o tcheco Tomas Berdych (foto).
E em uma reedição do polêmico jogo ocorrido no Australian Open, o tcheco Tomas Berdych mais uma vez se deu bem diante do rival Nicolas Almagro por 3 sets a 0 com parciais de 7-6 (7-4), 6-4 e 6-1. O adversário nas quartas será Roger Federer e doze vitórias do suíço em quinze confrontos.
Murray x Cilic: Foi a melhor atuação do britânico Andy Murray neste US Open. Sem dar a mínima chance para o rival, Murray derrotou o canadense Milos Raonic, número 16 do mundo, por 6-4, 6-4 e 6-2, em todos os sets, o britânico ficou na frente e foram pouquíssimos os momentos em que Raonic assustou Murray.
Nas quartas, o britânico irá duelar contra o croata Marin Cilic que eliminou a grande zebra da chave masculina, Martin Klizan, por 7-5, 6-4 e 6-0. São sete confrontos entre Murray e Cilic e seis vitórias do britânico.
Serena x Ivanovic: Serena Williams não teve nenhuma pena da tcheca Andrea Hlavackova e simplesmente humilhou a adversária. Em apenas 57 minutos, a americana deu uma bicicleta (duplo 6-0) e continua muito firme em busca do seu quarto troféu no US Open. Foram 31 winners de Serena durante toda a partida, contra apenas 9 de Hlavackova, que fez uma ótima campanha no último grand slam do ano, mas não teve chances em sua última partida.
Serena terá nas quartas a sérvia Ana Ivanovic que continua apresentando um ótimo tênis e derrotou a búlgara Tsvetana Pironkova por 6-0 e 6-4. É o melhor resultado de Ivanovic em grand slams desde o título de Roland Garros em 2008.
Soares: Bruno Soares continua 100% em seus jogos no US Open. Primeiro o brasileiro entrou em quadra nas oitavas de final nas duplas masculinas com Alexander Peya e conseguiu uma grande vitória sobre Frantisek Cermak e Michael Mertinak por 6-7 (5-7), 6-3 e 7-6 (7-3), tendo que salvar dois match-points no jogo. Horas depois, Bruno voltou a quadra para jogar duplas mistas e garantiu a sua vaga com Ekaterina Makarova para as semifinais após derrotarem Julien Roger e Anastasia Rodionova. Em busca de uma final inédita, o brasileiro e a russa enfrentam Lucie Hradecka e Frantisek Cermak.
Melo: Marcelo Melo está eliminado da chave de duplas masculinas. Melo e o croata Ivan Dodig acabaram perdendo para a dupla francesa formada por Nicolas Mahut e Julien Benneteau por 7-6 (7-2) e 6-3.
Fotos: Berdych: AP e Ivanovic: Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário