Pages

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

US Open: Dia 11

Dia histórico para o tênis brasileiro. Bruno Soares faz história e é campeão do torneio de duplas mistas no último grand slam da temporada.

Makarova of Russia and Soares of Brazil celebrate after defeating Peschke of the Czech Republic and Matkowski of Poland in their mixed doubles finals at the U.S. Open tennis tournament in New York
Bruno Soares: O Brasil volta a ter um campeão de um grand slam. Bruno Soares garantiu o título do torneio de duplas mistas do US Open em um jogo dramático, tendo até que salvar dois match-points. Bruno e a russa Ekaterina Makarova derrotaram a dupla formada pela tcheca Kveta Peschke e o polonês Marcin Matkowski por 6-7, 6-1 e 12-10.

E foi na última hora que Bruno e Makarova se inscreveram no torneio. O brasileiro normalmente joga duplas mistas com Jarmila Gajdosova e como eles não entraram na lista, Bruno resolveu aceitar o convite feito anteriormente por Makarova. No torneio, os dois venceram os dois irmãos Bryan e ainda aposentaram Kim Clijsters.

Foi a primeira conquista de um brasileiro em um grand slam desde Gustavo Kuerten em 2001 no tricampeonato em Roland Garros. Bruno se junta a um seleto grupo formado por mais três jogadores que já venceram um dos quatro slams, Maria Esther Bueno, Gustavo Kuerten e Thomaz Koch.

Djokovic x Ferrer: Hoje foi definido a segunda semifinal da chave masculina e será entre o sérvio Novak Djokovic e o espanhol David Ferrer. Os dois tiveram que jogar tudo o que sabem para garantirem a vaga e foram duas grandes partidas, só que Djokovic jogou três sets e Ferrer jogou até o tie-break do 5ºset.

Djokovic e Juan Martin Del Potro fizeram uma ótima partida para fechar a rodada na Arthur Ashe c. O argentino mandava quase todas as bolas muito próximas da linha, mas era incrível como Djoko corria e alcançava todas as bolas, fazendo vários pontos espetacular nos ralis longos. A partida foi 6-2, 7-6 (7-4) e 6-4, mas foi um jogo em que poderia ter sido em quatro, cinco sets.

Já David Ferrer fez uma batalha de 4h31min contra o sérvio Janko Tipsarevic em uma das melhores partidas deste US Open. Tipsarevic esteve a frente em dois momentos chave na partida, quando abriu 2 sets a 1 na partida e depois quando chegou a abrir 4-1 no 5ºset. Mas Ferrer mostrou toda a sua raça e um físico melhor no set decisivo para garantir pela primeira vez uma vaga na semi do US Open.

Foto: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário