Dia histórico para o tênis brasileiro. Bruno Soares faz história e é campeão do torneio de duplas mistas no último grand slam da temporada.
Bruno Soares: O Brasil volta a ter um campeão de um grand slam. Bruno Soares garantiu o título do torneio de duplas mistas do US Open em um jogo dramático, tendo até que salvar dois match-points. Bruno e a russa Ekaterina Makarova derrotaram a dupla formada pela tcheca Kveta Peschke e o polonês Marcin Matkowski por 6-7, 6-1 e 12-10.
E foi na última hora que Bruno e Makarova se inscreveram no torneio. O brasileiro normalmente joga duplas mistas com Jarmila Gajdosova e como eles não entraram na lista, Bruno resolveu aceitar o convite feito anteriormente por Makarova. No torneio, os dois venceram os dois irmãos Bryan e ainda aposentaram Kim Clijsters.
Foi a primeira conquista de um brasileiro em um grand slam desde Gustavo Kuerten em 2001 no tricampeonato em Roland Garros. Bruno se junta a um seleto grupo formado por mais três jogadores que já venceram um dos quatro slams, Maria Esther Bueno, Gustavo Kuerten e Thomaz Koch.
Djokovic x Ferrer: Hoje foi definido a segunda semifinal da chave masculina e será entre o sérvio Novak Djokovic e o espanhol David Ferrer. Os dois tiveram que jogar tudo o que sabem para garantirem a vaga e foram duas grandes partidas, só que Djokovic jogou três sets e Ferrer jogou até o tie-break do 5ºset.
Djokovic e Juan Martin Del Potro fizeram uma ótima partida para fechar a rodada na Arthur Ashe c. O argentino mandava quase todas as bolas muito próximas da linha, mas era incrível como Djoko corria e alcançava todas as bolas, fazendo vários pontos espetacular nos ralis longos. A partida foi 6-2, 7-6 (7-4) e 6-4, mas foi um jogo em que poderia ter sido em quatro, cinco sets.
Já David Ferrer fez uma batalha de 4h31min contra o sérvio Janko Tipsarevic em uma das melhores partidas deste US Open. Tipsarevic esteve a frente em dois momentos chave na partida, quando abriu 2 sets a 1 na partida e depois quando chegou a abrir 4-1 no 5ºset. Mas Ferrer mostrou toda a sua raça e um físico melhor no set decisivo para garantir pela primeira vez uma vaga na semi do US Open.
Foto: Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário