E o que todos imaginavam após as duas vitórias nas partidas de simples, se concretizou. Após 9 anos o Brasil está de volta à elite da Copa Davis. Marcelo Melo e Bruno Soares confirmaram o favoritismo nas duplas, venceram a dupla da Rússia formada por Teimuraz Gabashvili e Alex Bogomolov por 6-2, 7-5 e 7-6 (9-7) e fecharam o confronto em 3 a 0.
Foram muitos anos fora do grupo mundial, uma crise entre jogadores e CBT chegou a levar o Brasil para a terceira divisão e jogando as partidas da Davis com tenistas que estavam com um ranking muito alto. Mas houve uma mudança entre os dirigentes, o Brasil voltou a disputar os playoffs, porém continuava no quase.
Entretanto João Zwetsch tornou-se capitão do time e a situação mudou. Zwetsch transformou o time e aprendeu com a derrota inesperada para a Índia em 2010. Ano passado ficou muito próximo de vencer a Rússia, em Kazan, mas neste ano o time foi muito focado, com o apoio da torcida e um técnico de primeira, conseguiu o seu grande objetivo.
Para 2013 o Brasil tem boas chances de jogar em casa na primeira rodada. Contra Espanha, República Tcheca, Áustria e Croácia o duelo seria em casa, contra os Estados Unidos, França e Argentina o confronto seria longe de casa. Já contra a Sérvia, como nunca houve um duelo, seria necessário um sorteio.
Existe ainda a possibilidade do Cazaquistão e/ou a Alemanha também irem para o grupo mundial e entrarem no grupo dos oito cabeças de chaves. Contra os cazaques teria que ter o sorteio e contra os alemães o duelo seria fora de casa.
Vendo todos os adversários possíveis, Áustria, Croácia, Cazaquistão e Alemanha, mesmo longe de casa, seriam os adversários ideais para poder sonhar com uma vaga nas quartas de final.
Foto: Vipcommm
Nenhum comentário:
Postar um comentário