Os mexicanos sempre são os temores dos clubes antes do sorteio, mas em nenhuma edição conseguiram mostrar um grande futebol que realmente assustassem o representante sul-americano ou europeu. Já os africanos estão assustando cada vez mais e até os japoneses estão dando mais trabalho que os mexicanos.
E justamente os africanos e os japoneses que estão no caminho do Corinthians. Falando primeiramente do representando africano, são quatro times que ainda brigam pelo título da Champions League Africana. O Sunshine Stars, da Nigéria, é o time que menos se sabe, o Esperance é a equipe mais forte da Tunísia e vem conseguindo bom resultados no continente, mas as outras duas equipes são quem pode dar trabalho para o Corinthians.
O Mazembe é bem conhecido do público, foi quem eliminou o Internacional na semifinal em 2010 e ainda mantém a base daquele time, com os destaques do goleiro Kidiaba, os defensores Sunzu e Sinkala e o atacante Kabangu. Já o Al-Ahly tem boa parte do time egípcio e é a equipe africana mais forte, o único problema é que a temporada começa apenas em outubro e o time terá que correr contra o tempo para estar em perfeitas condições físicas.
Outro possível do adversário será o campeão japonês, que ainda não está definido. Faltando seis rodadas para o término da J-League e seis equipes ainda brigam pelo título. Sanfreece Hiroshima, Vegalta Sendai, Urawa Reds, Júbilo Iwata, Sagan Tosu e Nagoya Grampus ainda podem ganhar o torneio e ficar com a vaga. O campeão japonês enfrentará na fase prévia o Auckland City, uma equipe que vem disputando frequentemente o mundial e é o único time da Nova Zelândia profissional.
Do outro lado da chave o principal favorito é o Chelsea, favorito para ficar com o título e assim como o Corinthians só estreia na semifinal contra o vencedor do campeão da Asian Champions Legue, onde as equipes mais fortes que ainda disputam o torneio são o Al-Hittidad e Ulsan Horang, e o Monterrey, que tem bons jogadores, mas não acredito essas equipes não possam dar trabalho para os blues.
Nenhum comentário:
Postar um comentário