Ao contrário de ontem, a chuva não atrapalhou a rodada, as partidas adiadas foram disputadas e a programação voltou ao normal.
Roddick: Foram 32 títulos conquistados na carreira, sendo o maior deles o US Open 2003 e 13 semanas como número um do mundo. Esses são alguns dos números da carreira de Andy Roddick, que terminou nesta quinta-feira. Roddick anunciou que se iria se aposentar após o US Open e a sua despedida aconteceu na partida contra Juan Martin Del Potro. O maior tenista norte-americano na última década emocionou a todos que estiveram presentes na Arthur Ashe ou acompanharam essa sua despedida. Mais um tenista que deixa as quadras e vai fazer falta.
Del Potro venceu a partida por 6-7 (5-7), 7-6 (7-4), 6-2 e 6-4 e disse não ter sido nada fácil fechar a partida contra Roddick. Foi o segundo grande tenista que o argentino aposenta, em 2009, durante o Masters 1000 de Paris, Del Potro também decretou o fim da carreira de Marat Safin.
Djokovic: Novak Djokovic nem precisou terminar a sua partida para garantir a sua vaga nas quartas de final. Quando a partida estava 6-4, 6-1 e 3-1, o suíço Stanislas Wawrinka não estava bem fisicamente e abandonou a partida, em uma quadra Louis Armstrong vazia, já que todos estavam com os olhos na partida de Roddick.
Berdych x Murray: A primeira semifinal da chave masculina já está definida e com uma grande surpresa. Todos esperavam uma partida entre Andy Murray e Roger Federer, mas Murray irá enfrentar o tcheco Tomas Berdych.
Berdych protagonizou a grande surpresa do dia e derrotou o suíço Roger Federer na última partida do dia. O tcheco usou a sua principal arma, o saque, para conseguir eliminar o número um do mundo por 7-6 (7-1), 6-4, 3-6 e 6-3. É a primeira vez que Berdych consegue a classificação para a semifinal e Federer fica fora de uma semifinal de US Open pela primeira vez desde 2003, quando caiu na terceira rodada.
Já Andy Murray esteve muito próximo de ficar dois sets abaixo e estar a um set de ser eliminado. O croata Marin Cilic jogou muito bem o primeiro set e venceu por 6-3, continuou jogando bem, mas na hora de fechar o set seguinte, deu uma chance para Murray, que não despediçou e venceu no tie-break. A partir da vitória no segundo set, o britânico simplesmente arrasou e venceu os dois sets seguintes por 6-2 e 6-0, garantindo a vaga na semi.
A semifinal entre Federer e Murray será na próximo sábado.
Serena: 6-1 e 6-3 em apenas 58 minutos, esse foi o placar e o tempo da vitória de Serena Williams. Não, ela não enfrentou uma tenista abaixo do top 100 e sim Ana Ivanovic, cabeça de chave 12, e que fez uma boa partida, arriscando todas as bolas, mas Serena estava jogando tudo e foi simplesmente espetacular.
Serena chega à semifinal tendo perdido apenas 16 games nas cinco partidas disputadas e é favorita na semi contra a italiana Sara Errani.
Sharapova: A chuva vem sendo uma ótima aliada para Maria Sharapova. Pela segunda vez consecutiva, Sharapova estava em uma situação complicada e a chuva paralisou a partida. A francesa Marion Bartoli vencia o primeiro set, ontem, por 4-0 e o jogo foi adiado para hoje.
A número três do mundo voltou melhor, mas não conseguiu evitar a derrota no set inicial por 6-3. Porém no segundo set, continuou jogando um tênis bem melhor e devolveu a parcial do primeiro set.
O terceiro set foi bastante equilibrado e Sharapova teve mostrar força para conseguir uma dificílima classificação para a semifinal, onde irá enfrentar a bielorrussa Victoria Azarenka.
Soares: O mineiro Bruno Soares conseguiu uma classificação inédita para a final do US Open. Bruninho e a russa Ekaterina Makarova se classificaram para a final das duplas mistas ao vencerem os tchecos Frantisek Cermak e Lucie Hradecka por um duplo 6-3.
A final será nesta sexta-feira, às 13h, contra Kveta Peschke e Marcim Matkowski. É a primeira vez que um brasileiro chega à final de um grand slam desde Marcelo Melo, em 2009, que decidiu duplas mistas em Roland Garros e ficou com o vice.
Fotos: Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário