Pages

sábado, 8 de setembro de 2012

Brasil nas Paralimpíadas: Dia 10

Com as sete medalhas conquistadas no penúltimo nas Paralimpíadas de Londres, a participação do Brasil já é melhor na história da competição com 20 medalhas de ouro, 13 de prata e 8 de bronze, por enquanto na sétima colocação no quadro de medalhas, a posição estabelecida como meta pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

Jogadores da seleção brasileira do futebol de cinco comemora medalha de ouro conquistada nos Jogos Paraolímpicos de Londres
Futebol de 5: Campeã em Atenas 2004 e Beijing 2008, a seleção masculina de futebol de 5, para deficientes visuais, sagrou-se tricampeã Paralímpica ao derrotar a França por 2 a 0 e manteve a hegemonia na modalidade. Bill, Marquinhos e o goleiro Fábio foram os atletas que estiveram presentes nas três conquistas.

Brasil e França já haviam se enfrentado na primeira fase e a partida terminou 0 a 0, mas na grande decisão, Bill foi fundamental na vitória, marcou o primeiro gol e ainda não deixou que o francês Frederic Villeroux, o grande destaque do time da França, conseguisse jogar o seu melhor futebol.

Daniel Dias 100m livre paralimpíadas londres (Foto: Reuters)
Natação: Daniel Dias na água é sinônimo de medalha de ouro para o Brasil. E o sexto ouro conquistado por Daniel em Londres foi mais uma vez com muitas sobras. Com 1m09s35 nos 100 metros livre classe S5, o brasileiro não quebrou o recorde mundial, mas já mais de cinco segundos a frente do segundo colocado, o americano Roy Perkins. 

Nos 100 metros livre classe S6, Adriano de Lima não teve o mesmo ritmo dos rivais e terminou a grande final na oitava colocação. Já na final do 4x100 medley 34 pontos, o Brasil ficou longe do pódio e terminou na sétima colocação.

Atletismo: Logo em sua primeira tentativa, Shirlene Coelho mandou o dardo a 36,86 metros, distância suficiente para garantir o ouro e ainda quebrar o recorde mundial. Shirlene lançou outras cinco vezes, mas não teve problemas, já que a segunda colocada lançou 31m62.

Já nos 100 metros T11, o chinês Lei Xue ficou com o ouro, mas a prata e o bronze ficaram com atletas brasileiros. Lucas Prado ficou na segunda colocação com 11s25 e Felipe Gomes ficou em terceiro com 11s27.

Dirceu José ouro bocha Paralimpíadas (Foto: Getty Images)Bocha: Dirceu Pinto (foto) foi ouro já havia conquistado o ouro nas duplas e agora foi ouro na classe BC4. Dirceu empatou na final contra o chinês Yuansen Zheng por 3 a 3 e só venceu no ponto de desempate. Eliseu dos Santos, parceiro de Dirceu no ouro nas duplas, foi bronze ao derrotar o britânico Stephen McGuire por 5 a 3.

Maciel Santos, na classe BC2, venceu o chinês Zhiquiang Yan por 8 a 0 e também ficou com a medalha de ouro. Com todas essas medalhas dos brasileiros, foi a melhor participação do Brasil na bocha.

Fotos: Futebol de 5 e natação: Reuters, bocha: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário