Sexto dia de competições e vai ficar marcado pelo dia em que a belga Kim Clijsters se despediu das quadras e em um jogo que tinha um brasileiro.
Federer: Ao contrário das duas primeiras partidas em que o adversário não era tão forte tecnicamente, Fernando Verdasco foi um oponente mais complicado para Roger Federer, mas o suíço mais uma vez fez uma ótima partida, não deu chances para o espanhol, tanto que Verdasco só teve uma chance de quebra, e venceu por 6-3, 6-4 e 6-4. Pelo que vem jogando, não vejo adversários que possa impedir o suíço de chegar à decisão.
Murray: Andy Murray está na mesma chave de Federer e é quem pode tirar da final, mas o britânico não vem jogando muito bem em suas partidas diurnas. Na estreia foi um jogo tranquilo, porém Murray não convenceu, já a partida contra Feliciano Lopez foi muito complicada e se o espanhol não tivesse vacilado em alguns pontos fundamentais no tie-break, principalmente do segundo set, poderia ter dificultado ainda mais a vida do cabeça de chave 3. O britânico venceu por 7-6 (7-5), 7-6 (7-5), 4-6 e 7-6 (7-4) e agora terá uma missão complicada contra Milos Raonic.
Murray admitiu que jogou contra Lopez com problemas físicos e isso pode ter sido o grande empecilho para que ele não jogasse o melhor tênis e agora precisa se poupar o máximo até o jogo para conseguir se recuperar fisicamente e jogar o seu melhor contra Raonic.
Berdych: O tcheco Tomas Berdych teve uma partida complicada na terceira rodada contra o americano Sam Querrey. Enfrentando um tenista bastante agressivo e que tem um saque potente, Berdych conseguiu jogar bem e venceu por 6-7, 6-4, 6-3 e 6-2.
As oitavas de final será contra o espanhol Nicolas Almagro, tenista que Berdych se desentendeu durante o Australian Open deste ano.
Serena: Para evitar que Ekaterina Makarova surpreenda assim como aconteceu no Australian Open, Serena Williams jogou um tênis de alto nível do primeiro ao último ponto e conseguiu uma ótima vitória por 6-0 e 6-4. Foi a vitória de número 221 da americana em grand slams, quarta melhor marca entre as mulheres na Era Aberta. Das 12 vezes em que disputou o US Open, Serena só não chegou às semifinais em uma oportunidade.
Kerber: A alemã Angelique Kerber continua muito bem em busca de surpreender a todos e ganhar o seu primeiro grand slam na carreira. Olga Govortsova, número 67 do mundo, não teve nenhuma chance e acabou sendo derrotada por 6-1 e 6-2 em apenas 52 minutos de partida. Govortsova teve outro problema que foi o calor, tanto que chegou a pedir a presença de uma médica para medir a sua pressão ao final do primeiro set.
Depois de ter muito trabalho contra Venus Williams na segunda rodada, Kerber terá outra adversária complicada pela frente: a italiana Sara Errani.
Ivanovic: A rodada noturna começou com uma ótima partida entre Ana Ivanovic e Sloane Stephens. Foram mais de duas horas de partidas, várias quebras de saque, mas Ivanovic foi mais agressiva, conseguindo 37 winners contra 22 de Stephens e venceu a partida por 2 sets a 1 com parciais de 6-7 (4-7), 6-4 e 6-2.
Ao final da primeira rodada, Ivanovic disse aos jornalista em New York que seu objetivo era chegar às oitavas de final e com a vitória sobre Stephens, seu objetivo foi cumprido. Mas vale salientar que a sérvia está jogando um bom tênis e pode voltar a disputar com as melhores como antes das suas lesões.
Bruno Soares: O dia foi de vitórias para o brasileiro Bruno Soares. Na chave de duplas, Soares e Alexander Peya venceram Dominic Inglo e Treat Conrad Huey por 4-6, 6-2 e 6-4.
Mais tarde, o brasileiro voltou a quadra pelo torneio de duplas mistas e com Ekaterina Makarova venceram Kim Clijsters e Bob Bryan por 6-2, 3-6 e 12-10. Foi a última partida de Clijsters como profissional, já que ela anunciou que se despediria das quadras após o último grand slam do ano.
Marcelo Melo: Assim como Bruno Soares, Marcelo Melo também conseguiu avançar na chave de duplas. Melo e Ivan Dodig ganharam dos americanos Dennis Novikov e Michael Redlicki por 6-1 e 7-5 e agora enfrentam os franceses Julien Benneteau e Nicolas Mahut.
Fotos: Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário