Nos 400 metros T46, Yohansson Nascimento fez uma parte final de prova espetacular e terminou com a medalha de prova ao completar a prova em 49s21, quebrando o recorde paralímpico da classe T45 (o brasileiro disputa a T46 por falta de competidores).
Jonathan Santos, o Romarinho, foi medalha de bronze no lançamento de disco na classe F40 com a marca de 40m49. Zhiming Wang ficou com o ouro com 45m78 e Paschalis Stathelakos com a prata com 44m11.
Terezinha Guilhermina se jogou na pista durante a final dos 400 metros T12 após o seu guia, Guilherme Santana, cair. "Quando vi o Guilherme soltou a cordinha e caiu, resolvi cair junto com ele", explicou Terezinha.
Natação: Daniel Dias conquistou a sua terceira medalha de ouro nas Paralimpíadas de Londres. Após bater o recorde mundial nas eliminatórias, Daniel foi mais rápido ainda e mais uma vez bateu o recorde (1m32s27), ficando com o ouro nos 100 metros peito SB4. Ivanildo Vasconcelos também participou da final e ficou em sétimo.
Já André Brasil ficou com a medalha de prata nos 100 metros costas S10. Após se classificar para a final com o terceiro melhor tempo, André ficou em segundo na grande decisão com 1m00s11, disputando até a última braçada com o americano Justin Zook, que ficou com o ouro e quebrou o recorde mundial.
Futebol de 5: Grande força da modalidade nas Paralimpíadas, o Brasil venceu a China por 1 a 0, na reedição da final de Beijing 2008, e terminou a primeira fase com sete pontos na liderança do grupo, garantindo a vaga para as semifinais.
Vôlei sentado: Após ser eliminada na primeira fase, a seleção feminina não desanimou, venceram a Grã-Bretanha por 25-19, 25-10 e 25-17 e agora vai disputar a quinta posição contra a Eslovênia. Brasil e Eslovênia se enfrentaram na primeira fase e as brasileiras venceram no quinto set.
Fotos: Getty Images
Nenhum comentário:
Postar um comentário