Áustria, Croácia e Cazaquistão era o grande desejo do Brasil para a Copa Davis, mas o sorteio não foi muito bom para os brasileiros e o adversário no retorno à elite será os Estados Unidos, fora de casa. O confronto muito provavelmente será em quadra rápida e coberta, algo que os tenistas brasileiros não gostam.
Mas nada está perdido, existe chances do Brasil conseguir fazer um bom papel e derrotar os americanos. Mardy Fish e John Isner serão os jogadores de simples. Fish não está em seu melhor momento e não consegue fazer as suas melhores partidas na Davis, já Isner é um ótimo sacador e fez uma Davis espetacular neste ano, mas se conseguir neutralizar o seu saque, as chances aumentam.
Nas duplas é o grande ponto forte do time americano, os irmãos Bob e Mike Bryan. Mas a dupla brasileira Marcelo Melo e Bruno Soares já venceram os irmãos Bryan em outras oportunidades e têm a consciência que vão precisar jogar tudo o que sabe.
Será também muito importante que Thomaz Bellucci consiga vencer as duas partidas, mesmo que o piso rápido, já que o Brasil não tem um segundo tenista no nível dos jogadores americanos. Rogério Dutra da Silva, João Souza e Ricardo Mello estão na briga.
O Brasil será azarão no confronto, mas quem sabe justamente por não serem os favoritos, os brasileiros entrem em quadra sem nenhuma pressão e joguem o melhor tênis.
Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário