Pages

domingo, 9 de setembro de 2012

Azarenka x Serena. A melhor partida da WTA em 2012

Serena Williams A final feminina do US Open entre a bielorrussa Victoria Azarenka, número um do mundo, e a americana Serena Williams, número quatro do mundo e considerada por muitos a melhor, foi simplesmente o grande jogo da temporada 2012 da WTA e a grande partida que eu acompanhei em torneios femininos.

Parecia que mesmo contra a líder do ranking, seria mais um passeio de Serena Williams que até a final só havia perdido 19 games. Atacando a rival em todos os momentos, a americana não deu a mínima chance para Azarenka e fechou o primeiro set em 6-2.

Mas a história no segundo set foi simplesmente o inverso. Serena cometeu muitos erros, até dupla-falta a americana cometeu e olha que o saque dela é uma das armas dela. Já Azarenka conseguiu jogar o seu melhor tênis, passou a sacar melhor e conseguiu devolver o 6-2.

A partida, então, foi para o terceiro e decisivo set, algo que não acontecia no US Open desde 1995. Serena continuou a errar no fundo de quadra e o saque não estava mais eficiente e Azarenka continuava jogando bem. A bielorrussa chegou a sacar em 5-4 para garantir o seu título, mas sentiu a pressão e com o jogo empatado, Serena ganhou muita confiança e a quadra Arthur Ashe veio abaixo. Voltando a jogar muito bem, a americana conseguiu uma emocionante virada.

Foi a 15ªconquista de grand slams na carreira de Serena, o sexto no último grand slam da temporada. Já Victoria Azarenka permanece, com dois mil pontos de vantagem, na liderança do ranking da WTA.

Foto: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário