Se for olhar o ranking da WTA, a bielorrussa Victoria Azarenka é a número um do mundo, mas ela vai ter que provar neste sábado se é mesmo a melhor do mundo, pois na grande final do US Open Vika vai enfrentar a americana Serena Williams, considerada por muitos a tenista que merecia estar em primeiro no ranking.
Serena até agora vem apresentando o melhor tênis entre todas as tenistas. Foram apenas 19 games nas seis partidas disputadas e uma média de 65 minutos por partida. Na semifinal, enfrentando a italiana Sara Errani, uma tenista top 10 e que venceu Roland Garros em 2012, Serena venceu por 6-1 e 6-2, não dando nenhuma oportunidade para a adversária. A americana vai em busca do tetracampeonato em New York e o 15ºtítulo de grand slams.
Já Victoria Azarenka teve que mostrar ao máximo na semifinal porque é a atual número um do mundo. Uma partida muito complicada contra a russa Maria Sharapova, onde a bielorrussa mostrou um tênis de nível altíssimo e venceu a partida por 3-6, 6-2 e 6-4, garantindo pela primeira vez a vaga na final do último grand slam da temporada.
Ao contrário das outras partidas de Serena no US Open, a final não deverá ser tranquila para a americana e a bielorrussa tem todas as condições de derrotar a americana e provar para quem ainda tem dúvidas que ela é a melhor do mundo.
A final feminina é a última partida do penúltimo dia do US Open, mais conhecido como o Super Saturday. Antes, a partir do meio-dia, tem as duas semifinais masculinas.
Fotos: Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário