Pages

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

US Open: Dia 7

Dia de terceira rodada na chave masculina e as partidas de oitavas de final na chave feminina, mas não tivemos nenhuma surpresa. Além disso os brasileiros fizeram as suas estreias na chave juvenil.

Roddick of the U.S. celebrates after defeating Fognini of Italy during their men's singles match at the U.S. Open tennis tournament in New YorkRoddick: Foi uma partida complicada para o americano Andy Roddick (foto), mas não foi hoje que o campeão de 2003 se despediu das quadras. O jogo foi parelho em todos os sets, mas Roddick acabou sendo melhor que o italiano Fábio Fognini nos pontos decisivos e venceu a partida por 7-5, 7-6 (7-1), 4-6 e 6-4.
Agora nas oitavas de final, o americano terá uma partida muito complicada, que deve ser o jogo da rodada noturna, contra o argentino Juan Martin Del Potro, que fechou a partida em três sets contra o compatriota Leonardo Mayer.

Djokovic: Mais uma partida impecável de Novak Djokovic e uma vitória tranquila diante do francês Julien Benneteau por 6-3, 6-2 e 6-2, em apenas 1h37min de partida. Djoko aplicou 41 winners durante a partida, um excelente número, e cometeu apenas 12 erros não forçados. Além disso, o saque foi fundamental no jogo do sérvio, no total foram 13 aces.
A partida das oitavas de final será contra o suíço Stanislas Wawrinka, número 19 do mundo, que bateu Alexsandr Dolgopolov em sets diretos. Será a primeira partida em que Nole pode ter um pouco de dificuldade.

Ferrer: Partida muito complicada para o espanhol David Ferrer, cabeça de chave número 4, contra o experiente australiano Lleyton Hewitt. Ferrer teve que salvar dois set-points no primeiro set, um deles em um erro bobo de Hewitt, e venceu a partida em quatro sets com parciais de 7-6 (11-9), 4-6, 6-3 e 6-0.
Ferrer vai ter uma partida complicada na próxima rodada contra o francês Richard Gasquet, que eliminou o convidado americano Steve Johnson em três sets.

Victoria Azarenka of Belarus hits a return to Anna Tatishvili of Georgia during their match at the U.S. Open
Azarenka: Victoria Azarenka (foto) vem simplesmente passando por cima de todas as suas adversárias neste US Open e não diferente contra Anna Tatshvili, duplo 6-2 em 1h22min de partida. Foram apenas oito games perdidos em quatro jogos, Azarenka vem jogando como uma número um do mundo e agora enfrenta nas quartas de final a australiana Samantha Stosur, a primeira partida em que a bielorrussa poderá encontrar dificuldades.

Stosur: A atual campeã Samantha Stosur eliminou a grande surpresa da competição, Laura Robson, por 2 sets a 0 (duplo 6-4), em uma partida bastante equilibrada. A grande diferença na partida foi o número de erros não forçados, enquanto Stosur cometeu 24 equivocos, Robson cometeu 41 erros, um número bastante elevado para uma partida de dois sets.

Sharapova: Assim como Victoria Azarenka, Maria Sharapova passou por cima das adversárias nas três primeiras rodadas, mas ao contrário da bielorrussa, a primeira partida em que Sharapova teve bastante trabalho foi nas oitavas de final contra Nadia Petrova.
No primeiro set, parecia que seria mais um passeio de Sharapova, 6-1 em 31 minutos, mas no segundo set, o que se viu foi a número três do mundo cometendo erros bobos e Petrova abrindo 4-0. Sharapova chegou a empatar em 4-4, mas sofreu uma nova quebra e o jogo foi para o terceiro set.
E o decisivo set começou e a situação ficou mais complicada para Sharapova, já que Petrova abriu 2-0 e foi logo depois da quebra que a partida foi paralisada por conta da chuva. A chuva foi essencial para Sharapova dar uma descansada e na volta conseguir se recuperar e vencer o set por 6-4.

Brasil no juvenil: Thiago Monteiro e Laura Pigossi fizeram as suas estreias na chave juvenil. Thiago derrotou o mexicano Lucas Gomez por 5-7, 6-2 e 7-5, mas Laura Pigossi não teve a mesma sorte e acabou eliminada ao perder para a americana Sachia Vickery por um duplo 6-3.

Fotos: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário