Dia de terceira rodada na chave masculina e as partidas de oitavas de final na chave feminina, mas não tivemos nenhuma surpresa. Além disso os brasileiros fizeram as suas estreias na chave juvenil.
Roddick: Foi uma partida complicada para o americano Andy Roddick (foto), mas não foi hoje que o campeão de 2003 se despediu das quadras. O jogo foi parelho em todos os sets, mas Roddick acabou sendo melhor que o italiano Fábio Fognini nos pontos decisivos e venceu a partida por 7-5, 7-6 (7-1), 4-6 e 6-4.
Agora nas oitavas de final, o americano terá uma partida muito complicada, que deve ser o jogo da rodada noturna, contra o argentino Juan Martin Del Potro, que fechou a partida em três sets contra o compatriota Leonardo Mayer.
Djokovic: Mais uma partida impecável de Novak Djokovic e uma vitória tranquila diante do francês Julien Benneteau por 6-3, 6-2 e 6-2, em apenas 1h37min de partida. Djoko aplicou 41 winners durante a partida, um excelente número, e cometeu apenas 12 erros não forçados. Além disso, o saque foi fundamental no jogo do sérvio, no total foram 13 aces.
A partida das oitavas de final será contra o suíço Stanislas Wawrinka, número 19 do mundo, que bateu Alexsandr Dolgopolov em sets diretos. Será a primeira partida em que Nole pode ter um pouco de dificuldade.
Ferrer: Partida muito complicada para o espanhol David Ferrer, cabeça de chave número 4, contra o experiente australiano Lleyton Hewitt. Ferrer teve que salvar dois set-points no primeiro set, um deles em um erro bobo de Hewitt, e venceu a partida em quatro sets com parciais de 7-6 (11-9), 4-6, 6-3 e 6-0.
Ferrer vai ter uma partida complicada na próxima rodada contra o francês Richard Gasquet, que eliminou o convidado americano Steve Johnson em três sets.
Azarenka: Victoria Azarenka (foto) vem simplesmente passando por cima de todas as suas adversárias neste US Open e não diferente contra Anna Tatshvili, duplo 6-2 em 1h22min de partida. Foram apenas oito games perdidos em quatro jogos, Azarenka vem jogando como uma número um do mundo e agora enfrenta nas quartas de final a australiana Samantha Stosur, a primeira partida em que a bielorrussa poderá encontrar dificuldades.
Stosur: A atual campeã Samantha Stosur eliminou a grande surpresa da competição, Laura Robson, por 2 sets a 0 (duplo 6-4), em uma partida bastante equilibrada. A grande diferença na partida foi o número de erros não forçados, enquanto Stosur cometeu 24 equivocos, Robson cometeu 41 erros, um número bastante elevado para uma partida de dois sets.
Sharapova: Assim como Victoria Azarenka, Maria Sharapova passou por cima das adversárias nas três primeiras rodadas, mas ao contrário da bielorrussa, a primeira partida em que Sharapova teve bastante trabalho foi nas oitavas de final contra Nadia Petrova.
No primeiro set, parecia que seria mais um passeio de Sharapova, 6-1 em 31 minutos, mas no segundo set, o que se viu foi a número três do mundo cometendo erros bobos e Petrova abrindo 4-0. Sharapova chegou a empatar em 4-4, mas sofreu uma nova quebra e o jogo foi para o terceiro set.
E o decisivo set começou e a situação ficou mais complicada para Sharapova, já que Petrova abriu 2-0 e foi logo depois da quebra que a partida foi paralisada por conta da chuva. A chuva foi essencial para Sharapova dar uma descansada e na volta conseguir se recuperar e vencer o set por 6-4.
Brasil no juvenil: Thiago Monteiro e Laura Pigossi fizeram as suas estreias na chave juvenil. Thiago derrotou o mexicano Lucas Gomez por 5-7, 6-2 e 7-5, mas Laura Pigossi não teve a mesma sorte e acabou eliminada ao perder para a americana Sachia Vickery por um duplo 6-3.
Fotos: Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário