A média de três medalhas por dia por enquanto está sendo mantida e mais uma vez a natação e o judô foram quem deram as alegrias para os brasileiros nas Paralimpíadas.
Natação: O dia foi de ouro mais uma vez para os dois grandes destaques da delegação brasileira até o momento, Daniel Dias (foto) e André Brasil.
Daniel Dias foi o ouro nos 200 metros livre S5 com 2m27s83, quase meia piscina de vantagem em relação ao medalhista de prata. Além do ouro, Daniel quebrou o recorde paralímpico assim como fez na final dos 50 metros livre. É a 11ºmedalha do brasileiro na história das Paralimpíadas.
Nos 100 metros borboleta classe S10, André Brasil também conquistou a medalha de ouro. Com 56s35, o brasileiro ficou em primeiro e quebrou o recorde paralímpico da prova. Phelipe Andrews também disputou a final e ficou em quinto lugar.
Judô: Quinta Paralímpiada de Antônio Tenório e quinta medalha conquistada pelo brasileiro. Depois de conquistar quatro ouros em Atlanta, Sydney, Atenas e Beijing, Tenório conquistou a medalha de bronze na categoria até 100 kg.
O brasileiro perdeu nas quartas de final para o russo Vladimir Fedin e na luta pelo bronze venceu o iraniano Hamed Alizadeh pelo acúmulo de medalhas. E quem pensa que Tenório ficou triste com o bronze, se enganou. Quando anunciado que ele tinha ganho o bronze, a felicidade foi imensa.
Wilians Silva ficou muito próximo de ganhar uma medalha. O brasileiro perdeu nas semifinais para o chinesa Song Wang e na disputa pelo bronze perdeu para Ilham Zakiyev, do Azerbaijão.
Futebol de 7: A seleção masculina estreou bem contra a Grã-Bretanha com uma vitória de 3 a 0. O resultado deixa o Brasil em segundo no grupo B atrás da Ucrânia que goleou os Estados Unidos por 9 a 0. Os brasileiros nunca ganharam uma medalha no futebol de 7 (para paralisados cerebrais).
Vôlei sentado: Depois de vencer com facilidade a Ruanda na estreia, a seleção masculina acabou sendo derrotado diante da favorita Bósina-Herzegovina por 3 sets a 0 com parciais de 25-14, 25-21 e 25-19. A seleção comandada por Fernando Guimarães, irmão de José Roberto Guimarães, enfrenta na segunda-feira o Irã.
Atletismo: Terezinha Guilhermina começou muito bem a sua participação. Logo nas eliminatórias, a brasileira, juntamente com o atleta-guia Guilherme Santana, quebrou o recorde paralímpico dos 200 metros T11 com 24s89. Jerusa Santos, com Luiz Henrique Silva, e Jhulia Karol, com Fábio Dias, também foram bem e avançaram para as semifinais.
Tênis: Dos cinco brasileiros que entraram em quadra, dois conseguiram a classificação para a segunda rodada. Mauricio Pomme derrotou o polonês Albin Batycki por 6-4 e 6-2 e agora enfrenta o cabeça de chave 1, o francês Stephane Houdet. Já Daniel Rodrigues venceu o colombiano Eliecer Barrios Oquendo por 7-6 (8-6), 5-7 e 6-4 e joga na próxima rodada contra o britânico Gordon Reid.
Natália Mayara, Rafael Medeiros e Carlos Santos, o Jordan, não conseguiram passar da estreia e foram eliminados.
Foto: Daniel Dias: EFE e judô: CPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário