Ano passado o Brasil teve um match-point com Thomaz Bellucci no quarto jogo contra Mikhail Youzhny para vencer o confronto e retornar à elite da Copa Davis. Mas infelizmente a virada veio e os brasileiros tiveram que amargar mais um ano jogando o zonal americano.
Mais uma vez o time brasileiro passou facilmente no zonal e vai disputar novamente os playoffs. E por coincidência o adversário é justamente a Rússia. Mas uma Rússia bem mais enfraquecida em relação ao time do ano passado. Mikhail Youzhny e Nikolay Davydenko, os principais jogadores russos, não irão jogar.
O time russo será formado por Alex Bogomolov Jr., Igor Andreev, Teimuraz Gabashvili e Stanislav Vovk, nenhum entre os 70 melhores do mundo e tirando Bogomolov, os outros três nem no top 100 estão. Já o Brasil vem com a sua força máxima com Thomaz Bellucci e Rogério Dutra da Silva, o Rogerinho, jogando nas simples e os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares estarão atuando nas duplas.
Bellucci e Rogerinho não têm um bom retrospecto contra Bogomolov. O primeiro perdeu dois dos três confrontos e o último perdeu os dois jogos. Já contra Andreev, Bellucci venceu duas vezes, uma no ano passado durante a Davis, e Rogerinho nunca enfrentou o russo.
Já nas duplas, não importa muito quem vai jogar no lado russo, pois Melo e Soares são extremamente favoritos contra qualquer dupla.
Contando com o apoio da torcida que estará em São José do Rio Preto e lotará o Harmonia Tênis Clube, eu acredito que agora chegou a vez do Brasil voltar ao grupo mundial da Copa Davis.
Foto: Luiz Pires/FOTOJUMP
Nenhum comentário:
Postar um comentário