Dia de mais quatro medalhas para o Brasil, ouro e bronze na natação e prata no goalball e no atletismo. No quadro de medalhas, o Brasil segue em oitavo com 15 de ouro, 12 de prata e 6 de bronze.
Natação: Daniel Dias ganhou mais uma medalha de ouro em Londres e tornou-se, de forma isolada, o maior medalhista paralímpico brasileiro da história. O ouro veio nos 50 metros classe S5 e com o tempo 34s15, quebrou mais um recorde mundial. Daniel já tinha se igualado, ontem, a Clodoaldo Silva e Ádria Santos com 13 medalhas, mas agora chega a incrível marca de 14 medalhas em apenas duas Paralimpíadas. O brasileiro ainda disputa mais duas provas em Londres.
Já Joana Silva fez um ótimo final de prova nos 50 metros borboleta classe S5, superou a bielorrussa Natália Shavel por apenas dois centésimos e ficou com a medalha de bronze. Foi a primeira medalha de Joana em Londres.
Atletismo: Lucas Prado ficou de fora do pódio nos 200 metros T11, mas conseguiu a sua primeira medalhas de Londres ao ficar com o segundo lugar nos 400 metros T11. Lucas e o atleta-guia Laércio Alves Martins terminaram a prova com 51s44, ficando atrás do angolano José Armando. Daniel Silva, que participaria da final, ficou de fora por conta de uma contusão.
O terceiro confronto entre Alan Fonteles e Oscar Pistorius está garantido. Os dois venceram com sobras as suas baterias nas semifinais e garantiram a vaga na final dos 400 metros T44.
Goalball: A expectativa era que o Brasil pudesse ficar com o ouro, já que havia vencido a Finlândia na primeira fase, mas os brasileiros foram surpreendidos pelos finlandeses e acabaram sendo goleadas na grande final por 8 a 1, ficando com a medalha de prata. Leomon marcou o único gol brasileiro na partida e Petri (4), Jarno (3) e Erkki anotaram os tentos da Finlândia.
Futebol de 7: Enfrentando a difícil seleção da Rússia, o Brasil não conseguiu passar das semifinais, perdendo por 3 a 1, e continua sendo a sua medalha de ouro no futebol de 7, para atletas com paralisias cerebrais. Agora resta a oportunidade de disputar a medalha de bronze contra outra seleção complicada, a do Irã, que perdeu para a Ucrânia por 2 a 1.
Fotos: Getty Images
Nenhum comentário:
Postar um comentário