Pages

domingo, 21 de agosto de 2011

Oscar é o destaque do penta no Sub-20


Brasileirão: Brasil bate Portugal na prorrogação e fica com título do Mundial sub-20Essa será uma noite inesquecível para o meia Oscar. Em uma final de Mundial Sub-20, o jovem furou a meta de Mika, três vezes, ajudou na defesa, criou no meio-campo e foi decisivo no ataque. A espetacular atuação ainda deu ao brasileiro um recorde: marcar três gols em uma final.

A grande atuação de Oscar começou apenas com quatro minutos. O meia bateu a falta na área, o defensor de Portugal mandou contra, mas o árbitro deu o gol para o brasileiro.

No lance seguinte, Alex se antecipou a Danilo e conseguiu empatar o jogo, nada que abalasse o time brasileiro que logo em seguida mandou uma bola na trave com Willian José e obrigar Mika a fazer boa defesa em cobrança de falta de Oscar.

Antes do intervalo, Portugal teve as suas chances, mas Nelson Oliveira desperdiçou ambas.

Para o segundo tempo, Ney Franco tirou Gabriel Silva e Willian José para a entrada de Allan e Negueba, isso fez com que Casemiro jogasse improvisado na zaga, mas em vez do Brasil jogar no ataque, o bom futebol não voltou e ainda veio a virada portuguesa com um gol de Nelson Oliveira, em uma falha de Gabriel.

Depois do gol, o Brasil tirou Philippe Coutinho, que não foi bem, para a entrada de Dudu e foi ele que iniciou a jogada do segundo gol. O meia passou por Pelé e chutou para a boa defesa de Mika, na sobra, Oscar empatou a partida, levando-a para a prorrogação.

E foi na prorrogação que Oscar terminou a sua apresentação de gala. O craque da seleção tentou cruzar, a bola foi para o gol e encobriu Mika.

Se a seleção principal não tem o que comemorar, a Sub-20 irá comemorar o seu pentacampeonato, mas esse titulo de o dedo de Mano Menezes, que indicou Ney Franco para fazer esse excelente trabalho que ele está fazendo com os jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário