Pages

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Judoca é pega no exame antidoping por furosemida. Será punida ou levará apenas uma advertência?


A judoca Taciana Lima foi testada positiva no exame antidoping para a substância furosemida na etapa da Copa do Mundo, etapa de São Paulo, em Junho.

Taciana é a número dois do Brasil na categoria 48kg, atrás apenas de Sarah Menezes, e na Copa do Mundo conquistou a medalha de bronze. Por causa do doping, a judoca está fora do Mundial de Paris e se a contraprova der positivo ficará de fora das Olimpíadas de Londres 2012.

"Não tomei nada. Tenho a tranquilidade de dizer isso", assegurou a judoca ao jornal Correio do Povo. "Os suplementos que tomo já foram enviados para análise. Eu tenho o registro do meu peso no período da competição, tenho como provar que não teria motivo para tomar nada", disse Taciana.

A furosemida é a mesma substância que César Cielo foi pego, mas o nadador foi apenas advertido. Será que a judoca será apenas advertida como Cielo ou será punida provando que o campeão olímpico só foi advertido por ser um dos melhores do mundo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário