Pages

sábado, 11 de junho de 2011

Veja a situação dos estádios da Copa do Mundo da África do Sul

Neste dia 11 de junho faz exatamente um ano que tivemos a abertura da Copa do Mundo na África do Sul e 365 dias depois vamos ver como está os estádios que receberem os jogos.


Soccer City – Johanesburgo
Depois da Copa o estádio passou a se chamar FNB Stadium, nome de um banco nacional. O estádio que recebeu a abertura e a grande final só é utilizado para jogos de grandes portes. Foi palco dos amistosos da África do Sul e do maior clássico sul-africano entre Orlando Pirates e Kaiser Chiefs. Há cerca de um mês atrás o U2 se apresentou no estádio.

Ellis Park – Johanesburgo
Após a Copa o estádio nunca mais recebeu jogos de futebol e é utilizado pelo Lions, time de Rugby da primeira divisão da Liga Sul-Africana e que disputa jogos contra times da Nova Zelândia e Austrália. Agora se chama Coca-Cola Park.

Green Point – Cidade do Cabo
Estádio que mais custou para o Mundial chegou a ficar perto de ser demolido, mas acabou ficando sob responsabilidade da cidade. É o único estádio com um clube fixo, o Ajax Cape Town. Mas recebe também o Vasco da Gama em rodadas duplas.

Nelson Mandela Bay – Port Elizabeth
É o estádio que mais sofre após a Copa, não tivemos mais nenhum jogo de futebol. Tinha a esperança de abrigar o clube de Rúgbi, mas a equipe acabou mudando de cidade e é mais utilizado para shows.

Moses Mabhida – Durban
O estádio de Durban tem recebido vários eventos, além de futebol, rugby, críquete e shows. Também serve para bungee jump onde se pula para dentro do gramado. Próximo da praia é um local bem movimentado.

Free State – Bloemfontein
A equipe de futebol da cidade, o Celtic, não atua no estádio e com isso só é utilizado pelo Cheetahs, clube de rugby. Abrigou 13 partidas da Liga de Rugby.

Royal Bafokeng – Rustemburgo
O estádio é utilizado pelo pequeno clube Platinum Stars, com pouca tradição no futebol. O Leopards utilizou duas vezes para jogos de rugby.

Mbombela Stadium – Nelspruit
O estádio participa de um rodízio para receber jogos atrativos à cidade. O grande feito foi receber em 24 horas um jogo de futebol e um de rugby.

Loftus Versfeld – Pretória
O problema desse estádio não é falta de jogos e sim a superutilização. O estádio é a casa do Blue Bulls, mas também sedia jogos do Marnelodi Sundowns.

Peter Mokaba – Polokwane
Sem clubes de futebol e rugby na cidade, o estádio precisa pagar para receber eventos. Só assim para o Marnelodi Sundowns e o Kaiser Chiefs aturem no estádio. Sediou até jogos da segunda divisão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário