Mais uma vez o duelo final entre Dallas Mavericks e Miami Heat foi decidido nos últimos segundos. Jogando em Dallas, o Heat conseguiu vencer por 88 a 86 e fez 2 a 1 na série melhor de sete da final da NBA.
Do mesmo modo que aconteceu na segunda partida, o Miami abriu uma boa vantagem, mas viu o Dallas reagir. No terceiro quarto, o time da Flórida abriu 11 pontos, mas dessa vez os Mavs não conseguiram a virada.
O grande destaque do Heat foi Dwyane Wade, que terminou a partida com 29 pontos e pegou 11 rebotes. Chris Bosh fez 18 pontos e teve um papel importante. Já LeBron James cometeu erros decisivos e terminou com 17 pontos.
O cestinha da partida foi o alemão Dirk Nowitzki, do Dallas, que terminou o jogo com 34 pontos e conseguiu 11 rebotes, mas não foi o suficiente para conquistar a vitória.
Desde 1985 a final da NBA é disputada no formato 2-3-2 (dois primeiros jogos na casa do time de melhor campanha, os três seguintes na casa do adversário e os dois últimos novamente em casa). E desde o inicio desse formato, a equipe que venceu o terceiro jogo quando a série estava empatada em 1 a 1 sagrou-se a campeã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário