A tcheca Petra Kvitova mostrou que se sente mudo bem na grama. A tenista de 20 anos garantiu pela segunda vez consecutiva sua vaga na semifinal em Wimbledon. Número oito do mundo, Kvitova, derrotou a búlgara Tsvetana Pironkova por 6-3, 6-7 (5-7) e 6-2. A partida que teve mais três horas de atraso por conta da chuva, teve um recorde no tênis feminino: foram 54 winners da tcheca, sendo eles nove aces.
A adversária de Kvitova será a bela Victoria Azarenka, que chegou pela primeira vez na semifinal de um grand slam. A número quatro do mundo derrotou a austríaca Tamira Paszek por 6-3 e 6-1. A bielorrussa tinha alcançado já as quartas de final em 2009 na grama sagrada.
Na outra semifinal teremos um outro belo duelo entre Maria Sharapova e Sabine Lisicki.
Sharapova não deu a mínima chance a eslovaca Dominika Cibulkova e venceu por tranquilos 6-1 e 6-1. A russa volta a fazer semifinal após cinco temporadas, lembrando que a número cinco do mundo já conquistou o titulo em All England Club em 2004.
Já Sabine Lisicki continua surpreendo a todos. A grande surpresa do torneio derrotou a francesa Marion Bartoli em uma partida muito complicada e que depois de 2h21min de partida, Lisicki venceu por 6-4, 6-7 (4-7) e 6-1. Essa é a melhor campanha da alemã em grand slam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário