E foi justamente com o suíço Roger Federer que a surpresa aconteceu. Federer começou bem a partida e abriu 2 sets a 0 com parciais de 6-3 e 7-6 (7-3). O número três do mundo tinha um retrospecto de nunca ter perdido em 178 partidas quando tinha venceu os dois primeiros sets, mas como sempre tem a primeira vez...
O francês Jo Wilfried Tsonga (foto) começou a mostrar um tênis agressivo e reagiu empatando a partida com duplo 6-4. No último set, Tsonga quebrou o saque de Federer logo no primeiro game e com seu ótimo saque venceu novamente por 6-4.
Essa é a melhor campanha do francês em Wimbledon. Lembrando que Tsonga já foi finalista no Australian Open em 2008.
Novak Djokovic será o adversário de Tsonga nas semifinais. Djoko teve bastante trabalho contra o australiano Bernard Tomic e precisou de quatro sets para vencer por 6-2, 3-6, 6-3 e 7-5. A vaga nas semifinais deixou Djokovic perto da liderança do ranking, basta se classificar para a decisão para virar o líder.
O atual número um do mundo, Rafael Nadal, também está nas semifinais. O espanhol derrotou o norte americano Mardy Fish em quatro sets com parciais de 6-3, 6-3, 5-7 e 6-4. Essa é a primeira vez que Nadal, campeão de 2008 e 2010, pode defender o titulo em All England Club, já que em 2009 não participou do grand slam por conta de uma lesão.
O adversário de Nadal será o britânico Andy Murray e todos os presentes na quadra central. Murray não deu chances ao espanhol Feliciano Lopez e venceu por 6-3, 6-3 e 6-4. Essa é a terceira semifinal de Murray, que pode conquistar o primeiro grand slam para a Grã-Bretanha desde 1937.
Nenhum comentário:
Postar um comentário