Pages

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Tivemos uma surpresa nas quartas de final de Wimbledon

Tinha tudo para termos os quatro melhores do mundo nas semifinais de Wimbledon, mas uma surpresa impediu que isso acontecesse.

E foi justamente com o suíço Roger Federer que a surpresa aconteceu. Federer começou bem a partida e abriu 2 sets a 0 com parciais de 6-3 e 7-6 (7-3). O número três do mundo tinha um retrospecto de nunca ter perdido em 178 partidas quando tinha venceu os dois primeiros sets, mas como sempre tem a primeira vez...

photoO francês Jo Wilfried Tsonga (foto) começou a mostrar um tênis agressivo e reagiu empatando a partida com duplo 6-4. No último set, Tsonga quebrou o saque de Federer logo no primeiro game e com seu ótimo saque venceu novamente por 6-4.

Essa é a melhor campanha do francês em Wimbledon. Lembrando que Tsonga já foi finalista no Australian Open em 2008.

Novak Djokovic será o adversário de Tsonga nas semifinais. Djoko teve bastante trabalho contra o australiano Bernard Tomic e precisou de quatro sets para vencer por 6-2, 3-6, 6-3 e 7-5. A vaga nas semifinais deixou Djokovic perto da liderança do ranking, basta se classificar para a decisão para virar o líder.

O atual número um do mundo, Rafael Nadal, também está nas semifinais. O espanhol derrotou o norte americano Mardy Fish em quatro sets com parciais de 6-3, 6-3, 5-7 e 6-4. Essa é a primeira vez que Nadal, campeão de 2008 e 2010, pode defender o titulo em All England Club, já que em 2009 não participou do grand slam por conta de uma lesão.

O adversário de Nadal será o britânico Andy Murray e todos os presentes na quadra central. Murray não deu chances ao espanhol Feliciano Lopez e venceu por 6-3, 6-3 e 6-4. Essa é a terceira semifinal de Murray, que pode conquistar o primeiro grand slam para a Grã-Bretanha desde 1937.

Nenhum comentário:

Postar um comentário