Com uma bela atuação, mostrando o seu pode de reação, o espanhol Rafael Nadal derrotou o suíço Roger Federer por 3 sets a 1 com parciais de 7-5, 7-6 (7-3), 5-7 e 6-1 em 3h40min e conquistou pela sexta vez Roland Garros.
Federer começou o primeiro set muito bem e logo abriu 3-0, além disso contou com os erros de Nadal. O suíço teve um set-point no 5-2 e a bola saiu por muito pouco. Sacou para fechar em seguida, mas teve o saque quebrado. Depois disso deu um apagão em Federer e Nadal conseguiu a impressionante virada, vencendo o primeiro set por 7-5.
O segundo set foi para o tie-break, mas teve muitas reviravoltas. Rafa abriu 2-0 e quase aumentou, mas desperdiçou três chances de quebra. Federer conseguiu o empate, mas perdeu o saque em seguida e quando o espanhol saca para o set, a chuva interrompeu a partida.
A paralisação fez bem para Federer, que salvou um set point, quebrou o saque e empatou em 6-6. Porém no tie-break, o número um do mundo logo abriu 4-0 e venceu o segundo set por 7-6 (7-3).
O terceiro set parecia tranquilo para Rafa que logo abriu 4-2, mas Federer conseguiu a virada levando o jogo para o quarto set.
Logo no primeiro game do quarto set, o número três do mundo teve três chances de quebra, mas Nadal conseguiu salvar de forma brilhante. Então o espanhol começou a jogar um grande tênis e venceu o set por 6-1 e Roland Garros.
Esse é o 10ºgrand slam de Nadal, o 6ºem Roland Garros. O hexacampeonato em Paris tornou o espanhol como o maior vencedor ao lado de Bjorn Borg.
Nenhum comentário:
Postar um comentário