Apoiado por 8.980 torcedores, o maior público na Vila Capanema na temporada, o Paraná Clube fez uma boa apresentação e derrotou o Icasa por 2 a 0, assumindo a liderança provisória da Série B.
O primeiro tempo, o tricolor foi para cima desde o inicio da partida e logo aos dois minutos já teve a boa primeira chance com Jefferson Maranhão, mas a bola passou perto do gol.
Na segunda oportunidade, a equipe paranaense conseguiu abrir o marcador. O lateral esquerdo Lima fez boa jogada individual, invadiu a área e chutou forte para o fundo das redes. Aos 24, time paranista teve mais uma chance com o estreante Cambará, mas a bola foi para fora e antes do intervalo Jefferson Maranhão recebeu bom passe de Wellington e marcou o segundo.
Para o segundo tempo, o Icasa tinha que atacar e por isso voltou com Vanderson e Preto e foi o primeiro quem participou de uma boa jogada do time visitante.
Vanderson cruzou a bola na área e Fábio Lopes mandou na trave. Vendo que o meio do Icasa estava criando jogadas de perigo, o técnico Roberto Fonseca tirou Cambará, um volante que sai mais para o jogo, e colocou Luiz Camargo.
Com a substituição, o tricolor voltou a equilibrar e teve a oportunidade de marcar o terceiro, mas o chute de Júlio César parou na trave.
Ainda acreditando no empate, o técnico do Icasa colocou o atacante Marciano, maior artilheiro do clube, mas quem teve uma oportunidade clara de gol foi o Paraná. Oliveira mandou para o gol, Marcelo Pitol deu rebote e Diego, sem goleiro, mandou para fora.
O triunfo dá o tricolor a liderança provisória com 14 pontos. A Ponte Preta pode ultrapassar o Paraná caso vença o Vitória neste sábado.
Foto: Gazeta do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário