A primeira semifinal começou com Rafael Nadal favorito, mas pressionando, pois teria que vencer de qualquer jeito Andy Murray para não perder a liderança do ranking. E por isso tomou conta do primeiro set e logo abriu 5-1, porém saiu um pouco da partida e venceu por 6-4 a primeira parcial.
O segundo set foi com muitas quebras. O jogo estava 5-5, com muito equilíbrio, mas com duas quebras para cada, porém foi quando Nadal cresceu, conseguiu mais uma quebra e depois confirmou para vencer o set em 7-5.
A terceira parcial começou com o espanhol mais agressivo e logo abrindo 2-0. Mesmo tendo o seu saque pressionado, o número um do mundo manteve e venceu o set em 6-4 e avançou a grande final.
E faltou muito pouco para Novak Djokovic quebrar o recorde de vitórias consecutivas. Na segunda semifinal, Djoko enfrentou um Roger Federer, que jogou um grande tênis e mostrou porque é considerado por muitos o melhor da história.
O primeiro set tivemos muitos erros, começando com muitas quebras, mas mantendo o equilíbrio. No 10
ºgame o sérvio teve dois set-points, mas acabou desperdiçando e com isso o jogo foi ao tie-break onde Federer foi melhor e venceu por 7-5.
Jogando um tênis espetacular, fazendo lances que só Roger Federer faz, o suíço logo abriu 4-1 na segunda parcial. Depois o sérvio bem que tentou, mas o campeão em Paris de 2009 venceu o set em 6-3.
No terceiro set, Federer deu a sua tradicional viajada, saiu do jogo e com Djokovic mais confiante o set foi para o lado de Djoko: 6-3.
O quarto set foi equilibrado e no nono game Nole conseguiu a sua quebra e chegou a sacar para levar o jogo para o último set, porém teve o seu saque quebrado. Então mais uma vez o jogo foi para o tie-break, onde Federer mais uma vez foi superior e venceu por 7-5.
Federer consegue uma espetacular vitória, jogando o seu melhor tênis e tem tênis para derrotar Rafa Nadal na decisão. Já no lado de Djokovic ficou a tristeza de perder a chance do recorde e a chance de assumir a liderança em Paris.
Nenhum comentário:
Postar um comentário